Menu

Polícia civil investiga “suposta armação” em invasão de sede do PRP de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

O delegado Getúlio Monteiro, da 1 Delegacia de Polícia, instaurou inquérito para apurar uma suposta armação na ocorrência de invasão á sede do Partido Republicano Progressista, o PRP, que supostamente teria sido invadida por dois homens armados na manha da última segunda-feira.

Anúncio

De acordo com a ocorrência policial, dois homens teriam ido á sede do PRP, na Avenida ceará, á procura de Julinho Costa, que é policial civil e tio do garoto Fabrício, morto no ano passado, caso que era tratado pela polícia como suposto seqüestro.

A polícia estranhou de Julinho Costa não registrar queixa do ocorrido e nem ter comparecido á Delegacia para prestar depoimento, mesmo tendo sido intimado. Na manhã desta quarta-feira, policiais civis tentaram localizar o a suposta vítima, mas ele não foi encontrado em nenhum dos endereços fornecidos pela família.

O delegado Getúlio Monteiro não quis adiantar nada a respeito do inquérito, reservando-se a informar que somente falará sobre o caso quando tiver ouvido o policial civil e as outras testemunhas envolvidas na ocorrência policia.

O que teria motivado a armação

Julinho Costa é tio do garoto Fabricio, desaparecido desde o ano passado, e relatou a amigos e familiares que passou a sofrer ameaças de morte depois da morte do ex-presidiário Helinton Rodrigues de Castro, encontrado morto nas águas do rio Acre no dia 8 de fevereiro desse ano.

Helinton passou mais de um ano preso acusado pelo envolvimento na morte do garoto Fabricio, mas ganhou a liberdade depois que o Ministério Público refez a denúncia e retirou do processo o nome do acusado.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.