Menu

Tribuna da Aleac é usada como palanque político em campanha fora de época

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A campanha eleitoral começou. e começou pela tribuna da Aleac. Na manhã desta terça-feira, 20, os deputados da base de sustentação do Governo do Acre e do bloco de oposição fizeram discursos em favor do projeto político dos dois blocos.

Publicidade

O governista, Eduardo Farias (PCdoB) iniciou seu discurso lembrando o ano eleitoral e demonstrando preocupação com informações divulgadas por políticos de oposição em redes sociais, que estariam contestando o desenvolvimento do Acre.


“Anos de eleições são sempre anos animados. É o auge da festa democrática, mas é um ano de debate de idéias, ponto de vistas e modelos de desenvolvimentos, mas existem conteúdos que nem sempre prezam para mostrar a verdadeira realidade”, diz Farias.


Segundo o comunista, ele estaria “preocupado com declarações sobre o caos que se encontra o estado e, fico olhando os números, olhando os investimentos e não consigo coadunar e me associar a este tipo de visão, que está sendo divulgada”.


Eduardo Farias apresentou os números do projeto de piscicultura desenvolvido pelo Governo do Acre, como um projeto de sucesso na produção e desenvolvimento do estado. “Nos temos um acre vivo e pujante”, declara.


RESPOSTA DA OPOSIÇÃO


“Depois de 14 anos, de administração da FPA, quase 50% sobrevive do Bolsa-Família. Estas pessoas dependem mais do que nunca do governo federal. Rio Branco tem 10 creches, mas neste período foram construídos vários presídios para colocar os jovens sem oportunidades”, retruca Major Rocha (PSDB).


Para o parlamentar tucano, “só depois de 12 anos, que o Governo do Acre foi lembrar-se de piscicultura. O Acre, já foi referência em piscicultura. O sistema que vossa excelência diz que dar certo não consegue aprovar um aluno acriano em 5ª chamada, na Ufac”, prossegue Rocha.


A lavagem de roupa suja se estendeu aos demais parlamentares da base governista, que não apresentaram nenhum projeto e usaram seus tempos regimentais para defender o governo e falar dos projetos desenvolvidos pela administração estadual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido