Menu

Servidores da Segurança Pública serão contemplados com projeto Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana anunciou nesta segunda-feira (19) que uma parte das moradias que serão construídas pelo projeto Cidade do Povo será destinada para funcionários da Segurança Pública. Com a medida, policiais civis e militares, integrantes do Corpo de Bombeiros, dentre outros, servidores da área, terão acesso a 2.600 casas das 10 mil que serão incluídos no programa.


A exigência é ter uma renda que varie de três a dez salários mínimos.“A grande vantagem dessas moradias é serem dentro da Cidade do Povo, que se trata de uma cidade planejada, onde vão morar entorno de 60 mil pessoas. É um projeto inovador que está servindo de referência para outros estados”, comentou Tião Viana.

Publicidade

As secretarias de Polícia Civil e o comando do Corpo de Bombeiros foram orientados a fazer um levantamento de suas demandas para saber o número de funcionários de suas pastas que manifestam interesse em ser inseridos no programa habitacional. Na Polícia Militar, mais de mil demonstraram o desejo de serem inseridos no projeto.


A área onde serão construídas as 10 mil moradias já foi adquirida e tem extensão superior a 700 hectares, segundo a Secretaria de Obras Públicas. O empreendimento terá acesso pela BR-364 e estará margeado pelo Igarapé da Judia, que irá dispor de parque linear de lazer com área de desporto.


Da redação, com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido