Menu

MPE investiga programa de habitação do Acre por descumprir Estatuto do Idoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

O promotor de Justiça e Cidadania do Ministério Público Estadual do Acre, Dr, Rogério Voltolini Munõs, mandou instaurar Inquérito Civil , portaria Nº 01/2012, para investigar descumprimento da legislação brasileira pela Secretaria de Habitação no Acre, no que diz respeito o não cumprimento das garantias que o art. 38, da Lei nº 10.741/03 do Estatuto do Idoso, em que estabelece que “…os idosos tem prioridades na aquisição de imóvel para moradia própria em programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos”, e que o e inciso I do aludido dispositivo legal impõe a reserva de 3% das unidades residenciais para atendimento aos idosos e que não vem sendo cumprido.

Anúncio

Segundo a portaria publicada na edição desta segunda-feira (19) no Diário Oficial do Acre, até o momento foram entregues pelo Programa Pró-Moradia (englobando o Programa Minha Morada do governo) em torno de 1.235 imóveis perfazendo o percentual de apenas 33 moradias destinadas a pessoa idosa ferindo assim os princípios da Lei do Estatuto do Idoso.

A denúncia que motivou a abertura do inquérito, foi formalizada naquela promotoria de justiça pelo idoso F.B.Q, noticiando que, embora inscrito em Programa Habitacional, até o momento não foi contemplado, embora muitas casas tenham sido entregues pelo governo estadual. A publicação pode ser consultada no D.O no endereço: http://www.diario.ac.gov.br/

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.