Conecte-se agora

Serra chega ao Acre com apoio de Alckmin para pré-candidatura em SP

Publicado

em

O pré-candidato a prefeito de São Paulo, José Serra chegou ao Acre por volta das 11h30. Ele foi recebido pelo secretário geral do partido tucano no Acre, Tião Bocalom, o deputado federal Gladson Cameli, o deputado estadual Major Rocha, correligionários de partidos, simpatizantes e assessoria.

Hoje à tarde, Serra grava programa em uma emissora de televisão e concede entrevista coletiva às 16h no auditório do Sebrae, onde participa de encontro político para agradecer a votação expressiva que teve nas eleições de 2010. Após o encontro no Sebrae, o ex-presidenciável segue em caravana para o município de Porto Acre, onde ele teve a maior votação proporcional do Brasil, com 81% dos votos.

Serra chegou ao Acre trazendo na bagagem o apoio do governador Geraldo Alckmin que declarou, neste sábado (17), em São José de Rio Pardo, apoio para o ex-governador na disputa interna do PSDB.

“O governo do Estado não tem candidato, deve servir a todos, suprapartidariamente. Mas, como filiado, militante e liderança do PSDB, vou votar no José Serra”, disse Alckmin.

Segundo informações da agência de noticias de Floripa, o governador é um dos principais articuladores pelo nome de Serra à Prefeitura de São Paulo. Desde fevereiro, Alckmin tem se mobilizado na busca do apoio e chegou, inclusive, a pedir que outros dois ex-pré-candidatos desistissem da disputa interna. Bruno Covas e Andrea Matarazzo seguiram as orientações, enquanto José Aníbal e Ricardo Tripoli se mantém no páreo.

Cotidiano

Bocalom sanciona lei que cria Semana do Autismo em Rio Branco

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom publicou do Diário Oficial desta segunda-feira, 16, decreto que institui a Semana da Conscientização do Autismo na primeira semana do mês de abril.

A semana servirá de estímulo à realização de ações voltadas à reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, tendo como objetivos, promover estudos e medidas de inclusão social e participação comunitária dos autistas, oportunizar discussões permanentes sobre o autismo, ampliando e estimulando o conhecimento, desenvolver atividades na área da educação, saúde e assistência social, divulgação de experiência e reflexões sobre o autismo, promover atividades recreativas e esportivas aos autistas na Semana da Conscientização do Autismo, em especial, promover a realização, anualmente, da Corrida Azul pela Conscientização do Autismo, que será divulgada e aberta ao público em geral que queira fazer parte, devendo esta ser colocada dentro do Calendário Esportivo do Município de Rio Branco.

A primeira semana de abril não foi escolhida de forma aleatória. O dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições para a segunda etapa do Revalida 2022 terminam nesta terça-feira (17)

Publicado

em

Termina nesta terça-feira (17) o prazo para inscrições na segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida. O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 20 de maio.

Provas

A prova de habilidades clínicas será aplicada nos dias 25 e 26 de junho. Os locais de aplicação, assim como a quantidade de vagas disponíveis, serão informados ao participante também por meio do sistema do exame, no momento da inscrição.

Como previsto em edital, para a garantia das condições logísticas e de segurança do exame, o instituto poderá acrescentar, suprimir ou substituir cidades de aplicação. Caso isso ocorra, o participante será realocado para uma cidade próxima que possua a estrutura e os requisitos adequados. Durante o período de inscrição, os interessados também poderão solicitar atendimento especializado.

Continuar lendo

Cotidiano

Listão dos aprovados no programa CNH Social sai até o fim do mês, segundo o Detran

Publicado

em

Já com atraso, devido às reformulações feitas pelo Governo Federal em alguns programas sociais, dentre eles o Bolsa Família, que agora é Auxílio Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) deverá divulgar até o final do mês os nomes dos 2001 aprovados do Programa CNH Social, bem como o cadastro de reserva. São mais de trinta mil inscritos, o que significa que cada vaga será disputada por 15 pessoas ou mais.

O Programa CNH Social foi lançado pelo Governador Gladson Cameli no dia 24 de janeiro deste ano com o objetivo de oferecer a oportunidade de pessoas de baixa renda, que participam de programas sociais do governo federal, tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação ou mudar de categoria de forma gratuita. São três as modalidades de CNH Social, urbana, rural e estudantil.

De acordo com o Diretor de Operação do Detran, Anderson Castro, todos os dados estão sendo processados para garantir a celeridade, transparência e a lisura para que as 2001 pessoas selecionadas sejam realmente aquelas que cumpriram todos os critérios de classificação.

“Nós estávamos trabalhando para que até o final do mês possamos publicar o edital com nomes dos classificados, e outro com o cadastro de reserva, que será o dobro da quantidade de aprovados, que serão chamados em caso de alguma desistência”, concluiu o diretor.

Continuar lendo

Cotidiano

Sine oferece 68 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja as vagas disponíveis

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 68 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 16.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone.

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!