Conecte-se agora

No Acre: alagamento santo de cada eleição!

Publicado

em

Para quem esta no poder há mais de 13 anos e nunca pensou em planejamento urbano para uma capital ribeirinha e mais uma dezena de cidades do Estado nas mesmas condições, as “tragédias naturais” que as chuvas repetem quase todos os anos no Acre é uma verdadeira “benção eleitoral”.

Os Vianas devem estar espocando champanhas em suas mansões, agradecendo e comemorando essa desgraça que se abate sobre o povo sofrido desse pedaço do Brasil esquecido e desprestigiado pelo Governo Federal petista.

Ilhado do resto do Brasil pelas cheias atuais e pela seca em tempos de estiagem – quando o rio Madeira eviscera seu leito arenoso – as terras conquistadas pela liderança do gaúcho Plácido de Castro, vivem hoje um desgaste moral e político nunca antes vivido na história republicana.

Com “líderes” políticos sub judice, como são o governador Tião Viana e seu irmão, senador Jorge Viana – que enfrentam processos na justiça eleitoral e em outras esferas – os desmandos e atrocidades políticas-administrativas são cada vez mais escancaradas, num flagrante sentimento de impunidade daqueles que se sentem acima do bem e do mal, donos do destino de um povo.

Com atitudes mesquinhas e de cunho eleitoreiro, determinam à políticos carreiristas a “coordenação” das ações de ajuda e recuperação dos danos e efeitos da “tragédia natural”.

Rejeitados pela presidente Dilma e tratados como escória do PT, nem sequer conseguiram uma visita presidencial de verificação dos estragos e solidariedade política. Vivem um fuso-horário político de dar dó!

O povo acreano a tudo percebe através dos raios luminosos que escapam, através das redes sócias, do bloqueio de informação imposto pelos mandatários do poder e soberanos da verdade.

As últimas eleições já mostraram o quando estão desgastados esses Vianas e sua panelinha de apaniguados. A luz do final do túnel já ilumina mentes e corações e anuncia novos tempos com as eleições municipais que se aproximam.

Bolos de dinheiro, retirados dos cofres públicos, já foram encontrados nas mãos e casas de políticos da tal “Frente Popular” e a PF e o MPE já se sentem mais “autorizados” a vigiar os possíveis reincidentes.

Dessa vez, senhores governantes, o povo do Acre quer saber e vai saber a verdade que as urnas – infelizmente – “esconderam” no pleito passado.

Ao contrário do processo que corre na justiça, o julgamento da vossa trupe já esta marcado para o próximo mês de Outubro.

Como diriam os bolivianos que viveram por aí no passado: hasta la vista!

Escrito por José Américo e publicado no Facebook de João Correira.

Acre

Acreana tem camisa autografada por jogadores da seleção

Publicado

em

A acreana Jéssica Ingrede, que está no Catar acompanhado os jogos da Copa do Mundo, publicou uma sequência de fotografias com o treinador e jogadores da seleção brasileira.

O encontro teria acontecido após o treino do Brasil, que se prepara para sua próxima partida. Além de Tite, a Influenciadora posou ao lado de Roberto Carlos, Eder Militão, Everton Ribeiro e Raphinha Belloli.

Jéssica aproveitou o momento e coletou o autógrafo dos atletas. Uma série de comentários foram feitos na publicação, que já alcançou mais de 48 mil curtidas.

“Uma sequência um pouco pesada. Vou nem mais usar essa blusa. A missão é pegar o autógrafo de todos os jogadores e colocar essa blusa em um lindo quadro”, disse Ingrede.

 

Continuar lendo

Destaque 3

Estados Unidos vencem Irã e pegam a Holanda nas oitavas da Copa do Mundo no Catar

Publicado

em

Por

Os Estados Unidos venceram o Irã por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no estádio Al Thumama, com gol de Pulisic, e garantiram a segunda vaga do Grupo B às oitavas de final da Copa do Mundo, depois que a Inglaterra confirmou o primeiro lugar da chave. O Irã acabou em terceiro e País de Gales, em quarto.

Agora, os americanos enfrentam a Holanda, primeira colocada do Grupo A, no próximo sábado (3), às 12h (Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Caso confirme o primeiro lugar do Grupo G na sexta-feira, o Brasil ficará do mesmo lado da chave dos holandeses e americanos, podendo enfrentá-los somente em uma eventual semifinal.

Ainda nesta terça, Senegal venceu Equador e ficou com a segunda vaga do Grupo A. Os senegaleses enfrentam a Inglaterra, também na fase de oitavas de final, no domingo (4), no estádio Al Bayt. Todas essas equipes se juntaram a França, Brasil e Portugal, que conseguiram a vaga já na segunda rodada da fase de grupos.

O jogo

A primeira boa chance do jogo foi aos 10 minutos, quando Pulisic aproveitou bom cruzamento de Musah, antecipou ao zagueiro iraniano, mas cabeceou nas mãos do goleiro Beiranvand. Já aos 19, a seleção do Irã respondeu em uma descida de Taremi, que avançou na área e passou para Ream, que não conseguiu dominar.

Confortável com o empate, que serviria para a classificação, o Irã esperou os Estados Unidos proporem as ações, e os americanos encontraram o gol. Aos 37 minutos, McKennie lançou Dest na ponta direita da área, o lateral cabeceou para o meio e o craque Pulisic empurrou para as redes. Na sequência, Weah chegou a ampliar, mas o bandeira assinalou impedimento. O Placar do intervalo foi 1 a 0.

Precisando do empate, o Irã voltou do vestiário com ímpeto maior em relação à primeira etapa. Aos 19, Ghoddos quase fez um golaço, em chute colocado que passou raspando a trave de Turner. Quando a partida foi se encaminhando ao final, principalmente nos nove minutos de acréscimo, os iranianos ensaiaram um sufoco, e quase conseguiram marcar com Taremi, mas os americanos tiraram a bola praticamente em cima da linha. Os Estados Unidos estão nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Continuar lendo

Destaque 3

Seleção inglesa despacha País de Gales da Copa e enfrentará Senegal nas oitavas de final

Publicado

em

Por

A Inglaterra deslanchou no segundo tempo, venceu o País de Gales por 3 a 0 e confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo na primeira colocação do Grupo B, com sete pontos. País de Gales está eliminado, na lanterna da chave, com apenas um ponto.

Nas oitavas de final, a Inglaterra terá pela frente o Senegal, que ficou com a segunda colocação do Grupo A por causa da vitória sobre o Equador também nesta terça-feira (29). O jogo decisivo será realizado no domingo (4), às 16h (de Brasília).

A classificação inglesa estava bastante encaminhada. Só se fosse goleada ficaria fora do mata-mata da Copa do Mundo. Talvez por isso, a seleção teve postura apática em todo o primeiro tempo, com raras chances de gol.

Do outro lado, País de Gales mostrou por que se despede da Copa do Mundo com apenas um gol marcado, no empate com os Estados Unidos na estreia. A seleção de Gareth Bale foi praticamente inofensiva no campo de ataque.

Após um primeiro tempo bem fraco, a Inglaterra acordou na etapa complementar. Rashford abriu o placar aos quatro minutos, em linda cobrança de falta. Aos seis minutos, Foden ampliou ao completar cruzamento na medida de Kane, que ainda está zerado nesta Copa. Rashford fechou o placar aos 22, quando fez boa jogada individual, finalizou rasteiro e viu a bola passar entre as pernas do goleiro Ward.

Continuar lendo

Cotidiano

Com dor no quadril, Alex Sandro desfalca seleção brasileira contra Camarões

Publicado

em

Por

A CBF informou nesta terça-feira (29) que o lateral-esquerdo Alex Sandro desfalcará o Brasil na partida contra Camarões, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Titular da equipe comandada pelo técnico Tite, o jogador apresentou dores no quadril depois da vitória por 1 a 0 diante da Suíça.

O quadro clínico de Alex Sandro foi informado pelo médico Rodrigo Lasmar, que trabalha na comissão técnica da seleção brasileira. Lasmar revelou que foi solicitado um exame de imagem para avaliar a dor apresentada pelo lateral-esquerdo.

“Sobre o jogo de ontem, Alex Sandro sentiu dores no quadril esquerdo, ele não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã foi reavaliado, nós pedimos exame de imagem, uma ressonância magnética. Ela evidenciou lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para que a gente possa recuperá-lo o quanto antes”, disse o médico Rodrigo Lasmar.

Com a baixa, a Canarinho tem três desfalques no momento – além do camisa 6, o lateral-direito Danilo e o meia-atacante Neymar estão fora da equipe no momento. Sem Alex Sandro, o técnico Tite deve utilizar Alex Telles na lateral-esquerda do Brasil. Nesta sexta-feira (2), a seleção brasileira encara Camarões em duelo que vale a ponta do Grupo G para a equipe comandada pelo técnico Tite.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.