Menu

No Acre: alagamento santo de cada eleição!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para quem esta no poder há mais de 13 anos e nunca pensou em planejamento urbano para uma capital ribeirinha e mais uma dezena de cidades do Estado nas mesmas condições, as “tragédias naturais” que as chuvas repetem quase todos os anos no Acre é uma verdadeira “benção eleitoral”.


Os Vianas devem estar espocando champanhas em suas mansões, agradecendo e comemorando essa desgraça que se abate sobre o povo sofrido desse pedaço do Brasil esquecido e desprestigiado pelo Governo Federal petista.

Publicidade

Ilhado do resto do Brasil pelas cheias atuais e pela seca em tempos de estiagem – quando o rio Madeira eviscera seu leito arenoso – as terras conquistadas pela liderança do gaúcho Plácido de Castro, vivem hoje um desgaste moral e político nunca antes vivido na história republicana.


Com “líderes” políticos sub judice, como são o governador Tião Viana e seu irmão, senador Jorge Viana – que enfrentam processos na justiça eleitoral e em outras esferas – os desmandos e atrocidades políticas-administrativas são cada vez mais escancaradas, num flagrante sentimento de impunidade daqueles que se sentem acima do bem e do mal, donos do destino de um povo.


Com atitudes mesquinhas e de cunho eleitoreiro, determinam à políticos carreiristas a “coordenação” das ações de ajuda e recuperação dos danos e efeitos da “tragédia natural”.


Rejeitados pela presidente Dilma e tratados como escória do PT, nem sequer conseguiram uma visita presidencial de verificação dos estragos e solidariedade política. Vivem um fuso-horário político de dar dó!


O povo acreano a tudo percebe através dos raios luminosos que escapam, através das redes sócias, do bloqueio de informação imposto pelos mandatários do poder e soberanos da verdade.


As últimas eleições já mostraram o quando estão desgastados esses Vianas e sua panelinha de apaniguados. A luz do final do túnel já ilumina mentes e corações e anuncia novos tempos com as eleições municipais que se aproximam.


Bolos de dinheiro, retirados dos cofres públicos, já foram encontrados nas mãos e casas de políticos da tal “Frente Popular” e a PF e o MPE já se sentem mais “autorizados” a vigiar os possíveis reincidentes.


Dessa vez, senhores governantes, o povo do Acre quer saber e vai saber a verdade que as urnas – infelizmente – “esconderam” no pleito passado.


Ao contrário do processo que corre na justiça, o julgamento da vossa trupe já esta marcado para o próximo mês de Outubro.


Como diriam os bolivianos que viveram por aí no passado: hasta la vista!

Publicidade

Escrito por José Américo e publicado no Facebook de João Correira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido