Menu

Vereadores da base e secretários de Angelim tomam uma surra de vara verde durante sessão itinerante na Nova Estação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A ausência do prefeito Raimundo Angelim, do PT, na manhã de hoje (15) na sessão itinerante realizada na Nova Estação e adjacências, deixou os vereadores da base de sustentação numa verdadeira “saia justa”.  Os seis secretários presentes ao evento requerido pelo vereador Cabide tomaram uma surra de vara verde. “Nós viemos aqui para falar com o prefeito”, disse o senhor Valdemar Oliveira. Rechaçando o tom de cobranças, o presidente da sessão, vereador Elias Campos [PRP], disse que “o prefeito hoje aqui é representado pelos secretários”.

Publicidade

Não adiantou muito. De cada cinco cobranças feitas pelos moradores que se inscreveram, três foram relacionadas à melhoria do transporte coletivo. “Os ônibus chovem dentro, demoram muito e andam lotados”, disse Anazildo Vieira. A falta de sinalização em frente à escola São Francisco também gerou várias reclamações por parte dos vereadores.


Gidson Mendes, disse que há dois anos engenheiros passaram na travessa Altamira e Arnoldo Barros, prometendo pavimentação que não aconteceu. Mendes também cobrou a conclusão da obra do Igarapé Fundo, canal que corta parte do bairro Nova Estação.


– Os cursos de microcrédito também ficaram na palavra, não aconteceram. Quero saber também o que aconteceu com a titulação dos bairros, vocês só sabem vir aqui quando é para pedir votos  – acrescentou Mendes.


Ainda de acordo os moradores, na Rua Marivan Oliveira, há 25 anos nunca caiu água. “Só vem a conta pra gente pagar”, disse Anazildo Vieira. Outro tom pesado das criticas feitas à administração municipal vieram dos moradores do bairro Monte Alto. Segundo os moradores, um esgoto a céu aberto contamina os poços da região.


Para oposição foi um prato cheio. Criticando a ausência do prefeito, o vereador Anute [PPS], disse que “o prefeito Raimundo Angelim não atende nem quem tem mandato, quanto mais o povo”. Anute disse que a recuperação da cidade de Rio Branco em bairros que não foram alagados, “é mais um atestado de incompetência dado ao município”, acrescentou.


O líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck, disse que as obras pararam em algumas ruas por causa da intensificação do verão. Forneck agradeceu a presença dos moradores e garantiu que os problemas da comunidade serão resolvidos no verão. Ele não falou se o prefeito Raimundo Angelim foi ou não convidado para o evento.


Para o vereador Alisson Bestene, o discurso do líder do prefeito lhe causou surpresa. “A propaganda diz que o Ruas do Povo é construindo de inverno a verão! Mudou o discurso?”, questionou o progressista. Ele cobrou ainda o cumprimento dos acordos do Programa de Gestão Participativa, que segundo o vereador “foi abandonado pelo prefeito Angelim”.


O diretor da Emurb, Jakson Pinheiro disse que as obras do bairro estão contempladas pelo PAC através do Pró-Transportes. R$ 7,8 milhões é o montante de recursos que devem ser investidos durante o verão. Segundo o secretário, serão executadas 34 ruas, 9 km de vias, 18 vias de sarjetas e 24 metros de calçadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido