Conecte-se agora

Hospital de Feijó não oferece atendimento especializado para crianças

Publicado

em

No último fim de semana um menino de três anos morreu em Feijó vítima de pneumonia, apesar de ter sido levada várias vezes para ser atendida no Hospital Geral da cidade. A unidade não oferece atendimento especializado porque não conta com médicos pediatras.

Os médicos plantonistas atenderam a criança, mas não conseguiram evitar que ela fosse a óbito. Para a população, se a criança tivesse sido atendida por um especialista ela poderia está viva. A taxa de mortalidade de crianças na faixa etária entre 1 e 4 anos de idade é de 13% no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Cotidiano

Atualização de dados da safra de grãos no Acre será divulgada em 8 de junho

Publicado

em

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mantém até o dia 27 de maio mais um acompanhamento nacional das lavouras de grãos realizado pela técnicos da estatal realizam a pesquisa para compor o 9° Levantamento da Safra de Grãos. O levantamento começou nesta segunda-feira (23).

Para esta ocasião, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo são os estados que contarão com pesquisas presenciais. Já os estados de Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul realizarão o acompanhamento na modalidade remota (contato eletrônico ou ligações telefônicas).

Variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e progresso da semeadura e colheita serão analisadas, incluindo um acompanhamento dos impactos das geadas nos estados atingidos pelo clima frio mais intenso a partir deste mês de maio.

A coleta dos dados é realizada com várias instituições parceiras, dentre elas, entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.

De acordo com a oitava estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada no dia 12 de maio pela estatal, a produção de grãos no país estava prevista em cerca de 270,2 milhões de toneladas. Os resultados da pesquisa para o 9° Levantamento da Safra de Grãos serão divulgados no site da Companhia, no dia 8 de junho, com informações de todos os estados participantes.

Continuar lendo

Cotidiano

Escola de Música do Acre sorteia 640 vagas nesta segunda; aulas começam 13 de junho

Publicado

em

A Escola de Música do Acre (Emac) realiza nesta segunda-feira, 23, no auditório da Emac, o sorteio das 640 novas vagas entre os 1.689 inscritos. Após o sorteio, o resultado será divulgado nas mídias sociais da Emac, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), e no site da Agência de Notícias do Acre. O início das aulas na Escola de Música do Acre está previsto para o dia 13 de junho.

Os cursos ofertados pela unidade de ensino são; musicalização infantil, violão, guitarra, cavaco, ukulelê, contrabaixo, percussão (pandeiro, conga, triângulo e outros) e sopro (flauta, saxofone, clarinete) e teoria vocal.

Para efetivar uma prática pedagógica consciente e eficiente, os docentes realizaram nesse final de semana mais uma etapa do planejamento estratégico para o início dos cursos de formação inicial.

“Após dois anos sem promover os cursos, devido às restrições do período pandêmico, a Emac retoma suas atividades atendendo 640 novos alunos. Por isso, o envolvimento de todos os professores está sendo fundamental para termos as condições de atender as demandas dos estudantes, e assim, promover um ensino musical de qualidade”, destaca o coordenador da Escola de Música, maestro Afonso Portela.

Continuar lendo

Cotidiano

Apae Rio Branco inicia ano letivo presencial nesta segunda-feira

Publicado

em

Após dois anos sem aulas presenciais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, iniciou, nesta segunda-feira, 23, o ano letivo na entidade.

Para receber os estudantes, a direção do Centro realizou uma programação especial. Segundo a presidente da instituição, Maria do Carmo, este é um momento satisfatório, planejado com muito amor e carinho.

“Hoje é um dia de muita alegria. Estamos voltando com as aulas presenciais. O retorno dos estudantes é motivo de satisfação não somente para a direção da entidade, mas para os pais e os próprios alunos, que aguardavam ansiosos por esse dia. Vale salientar que estamos cumprindo rigorosamente os cuidados de higiene, pois a pandemia ainda não acabou”, disse.

Em 2022 a APAE completa 41 anos de fundação na capital do Acre, atendendo mais de 300 alunos, desde crianças, jovens e adultos, durante as manhãs e tardes. Prestando serviços de educação, saúde e assistência social à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Continuar lendo

Cotidiano

Passageiro do Uber que faz pagamento em dinheiro terá que tirar selfie para solicitar corrida

Publicado

em

A Uber anunciou nesta segunda-feira (23) que vai exigir uma foto selfie do usuário que optar pelo pagamento da corrida em dinheiro. O novo recurso estava entre os mais pedidos pelos motoristas do aplicativo, apontaram pesquisas internas.

Batizada de U-Selfie, a ferramenta ainda é piloto e será apenas para aqueles que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito).

O modelo de selfie tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e se juntar aos outros recursos para verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos, como RG e CNH.

A foto não será compartilhada com os motoristas e nem passará por verificação biométrica. Mas ela ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

Para Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma, o recurso é mais um importante passo para aprimorar a segurança em todas as viagens.

“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou em nota.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!