Menu

Comando da PM retira coronel do Policiamento da Baixada, e população se revolta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


O Tenente coronel Juvenal Araújo não é mais o comandante do 3º  Batalhão da Policia Militar, unidade responsável pelo policiamento na Baixada do Sol, região que agrega dezesseis bairros na periferia de Rio Branco.

Publicidade

Numa solenidade simples, o coronel foi substituído hoje pelo major Roberto Marques da Silva. A decisão inesperada do comando pegou de surpresa toda a comunidade da Baixada que vai realizar um manifesto contra a decisão do comanda do Policia Militar.


“Estamos preparando um manifesto para protestar contra a saída do coronel Juvenal. A gente sabe que vamos fazer isso por fazer, porque quando eles querem, eles tiram qualquer do caminho. O comando não vai voltar atrás, mas a comunidade vai demonstrar toda sua revolta, sua indignação por esta medida impopular”, disse o presidente do bairro Aeroporto Velho, João Vicente da Silva, o Bigú.


O blog dos militares do Acre ( www.a4demaio.blogspot.com ) denuncia que a retirada de Juvenal da unidade policial foi uma determinação do governador Tião Viana. Afirma a reportagem, que uma suposta candidatura do coronel ao cargo de vereador nas próximas eleições, teria sido a gota d’água para que o Palácio Rio Branco implodisse as pretensões do oficial.


Na mesma reportagem , o texto diz que a própria tropa reprovou a medida e que o novo comandante, apesar de ser bem visto entre os praças, deve enfrentar certa dificuldade para realizar um bom trabalho no Batalhão.


“O homem fazia um bom trabalho aqui. Andava no meio do povo, nem parecia que era coronel. Eu fui pra solenidade de saída dele e voltei de lá muito triste, desolado. Um homem que vinha fazendo o melhor trabalho que a policia já fez nessa área não merecia sair daqui desse jeito”, comentou Antonio Soares, morador do bairro Sobra há vinte e cinco anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido