Categories: Blog do Crica

Aula de inabilidade

Published by
Roberto Vaz

A bancada do governo deu ontem na Aleac uma aula de inabilidade política. Passaram a sessão, dando notoriedade a um fútil requerimento, tipicamente uma “pegadinha”, do deputado Werles Rocha (PSDB), convidando a presidente Dilma a visitar o Acre.


Motivo alcançado


É ingenuidade não reconhecer que o requerimento de Rocha não tinha a intenção de trazer Dilma, adversária dos tucanos, ao Acre. Queria aparecer, e a base do governo o atendeu.


Jogo do adversário


Com maioria, a base do governo poderia ter derrubado o requerimento no voto, sem discussão, ao invés dar visibilidade a um requerimento moldado para fazer confusão.


Máxima política


Em política, quando não se quer dar arma ao adversário, basta ignorá-lo, não aprenderam?


Foi o resultado


Após a derrubada do requerimento o deputado Rocha deixou o plenário rindo e satisfeito.


Para platéia


O deputado Walter Prado (PDT) joga para a platéia quando pede a anistia bancária aos produtores de Brasiléia. Banco não perde dinheiro, no máximo dá novas facilidades, e só.


Também para platéia


O deputado Tchê (PDT) joga também para a platéia ao querer o perdão da União das dívidas e juros do governo acreano, sob o argumento de ser uma troca pela nossa preservação florestal.


Inferno cheio


Que os deputados Luiz Tchê (PDT) e Walter Prado (PDT) estão bem intencionados, nem se discute isso, mas, como diz o velho ditado: “o inferno está cheio de bem intencionados”.


Vai cair fora


O senador Sérgio Petecão (PSD) dizia ontem que, se a pesquisa que mandou fazer em Plácido de Castro sobre o melhor nome da oposição não for aceita, lava as suas mãos e sairá da cena.


Ninguém se entende


Petecão justificava o tom da sua revolta ao fato da pesquisa só lhe ser entregue hoje, e os pré-candidatos da oposição, já estarem torpedeando um resultado que nem ele ainda conhece.


 


 


Surfando no argumento


Os deputados Denilson Segóvia (PSC) e Antonia Lucia (PSC) estão escapando no TRE-AC na tese da absolvição do senador Jorge Viana de escutas ilegais, e também sendo absolvidos.


Maior abandonado


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), anda pelo município como um maior abandonado. Os demais partidos de oposição o deixaram falando só e se juntaram em uma outra candidatura.


Até o vice


Segundo quem tem conversado com o prefeito Dindim, ele anda cabisbaixo pelo abandono de antigos aliados de campanha, entre os quais se incluem até o seu vice-prefeito, Pelé Campos (PMDB).


Pular fora


Por conta dessa soma de insatisfações, não será surpresa se Dindim não disputar a reeleição.


Quer mamar!


O filósofo do Iaco, Idel Diniz, está fazendo até despacho de macumba para a deputada Toinha Vieira (PSDB), deixar a Aleac para ser candidata a prefeita de Sena Madureira. Quer mamar!


Só se pirar


Deixar um mandato de deputada para disputar uma prefeitura em frangalhos econômicos, falida, só se a deputada Toinha Vieira (PSDB), pirar da cabeça ou ser masoquista. Só pode!


Busca visibilidade


O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) disputará a prefeitura de Sena se Toinha não for candidata. Sabe ser difícil se eleger, que dividirá a oposição, mas diz que sua meta é fazer três vereadores.


Falta uma


O ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT), conseguiu se safar de duas acusações de improbidade administrativa. Se conseguir a tempo se safar no TCU será candidato a prefeito.


Lidera folgado


Francimar, ainda preso ao “Ficha Limpa”, lidera as preferências em todas as amostragens.


Se tiver cabeça


O deputado Élson Santiago (PP) dizia ontem que, se o PT tiver cabeça em Plácido de Castro e quiser vencer a eleição lança João Lessa (PT), como candidato a prefeito.


Mesmo balaio


O PT e a oposição estão em situação similar em Plácido de Castro, com vários candidatos, uma briga atrás da outra, dois balaios de gatos.


Tomando corpo


Quem andou ontem pela Aleac foi o advogado Jorgeney Ribeiro, confiante com o crescimento da candidatura do irmão Messias Ribeiro (PSDC) a prefeito de Brasiléia.


Escolha certa


Messias acertou na escolha do vereador Lacerda (PCdoB), sempre bem votado, para seu vice.


Fincando bases


O deputado Astério Moreira (PRP) viaja todo fim de semana a Brasiléia, onde apresenta um programa numa FM do município. Rádio continua sendo um instrumento forte no interior.


Só firula


A campanha para a prefeitura da Capital está só na base da firula. A campanha só vai começar a tomar corpo quando forem definidos os vices de cada candidato a prefeito e a partir de junho, quando devem acontecer as convenções municipais. Antes disso nada de importância.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                                                               


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Gladson diz que PP deve declarar apoio a Bocalom nos próximos dias

O governador do Acre Gladson Cameli disse na manhã desta quarta-feira (22), em coletiva de…

22/05/2024

Programa de passagens aéreas acessíveis deve ser lançado em junho

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou nesta quarta-feira (22) que o…

22/05/2024

Idoso é preso com carga de 175 quilos de maconha no Pará

Um idoso foi preso por tráfico de drogas ao ser flagrado com prendeu um homem…

22/05/2024

Roraima lidera aumento da taxa de feminicídio no país

O estado de Roraima lidera o crescimento da taxa de feminicídio do país, com aumento…

22/05/2024

Barragem de mineração em RO semelhante a de Brumadinho precisa ser desfeita até dezembro

Dentro da Floresta Nacional (Flona) do Jamari, unidade de conservação de Rondônia, existe uma barragem…

22/05/2024

Operação da PF mira suspeito de cooptar idosos para fraudar benefícios sociais

A operação "Mateus 4.4" da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra um…

22/05/2024