Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Eleitoral absolve Antônia Lúcia da acusação de distribuição de bens

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) foi absolvida pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), no fim da tarde desta terça-feira, 13, da acusação de distribuição de bens em troca de votos, nas eleições 2010.

Anúncios


A corte do TRE deu seqüência ao julgamento da representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), suspensa para diligências, após a defesa de a parlamentar alegar que os autos contavam com provas emprestadas de outra ação.


Além da deputada acriana, o deputado federal pelo Estado do Amazonas, Silas Câmara (PSC) e o deputado estadual pelo Acre, Denílson Segóvia (PSC), figuravam no mesmo processo. A ação do MPE pedia a cassação e multa aos acusados.


A representação foi considerada improcedente por unanimidade. O voto do relator do processo, juiz Regis Araújo foi seguido pelos demais membros da Corte Eleitoral. Os juízes alegaram ausência de provas.


Em revisão ao processo, o juiz Regis Araújo constatou que não havia nenhuma referência ao que foi alegado pela defesa, mas as demais provas foram consideradas insuficientes para julgar a representação procedente, contra os parlamentares do PSC.


O MPE acusava a deputada de distribuição de combustíveis, captação de votos de fiéis de igrejas, distribuição de aparelhagem de som, bicicletas, computadores, motores para barcos e geradores de energia, utilização ilícita da Rádio Boas Novas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido