Menu

Justiça Eleitoral absolve Antônia Lúcia da acusação de distribuição de bens

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) foi absolvida pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), no fim da tarde desta terça-feira, 13, da acusação de distribuição de bens em troca de votos, nas eleições 2010.

Anúncio

A corte do TRE deu seqüência ao julgamento da representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), suspensa para diligências, após a defesa de a parlamentar alegar que os autos contavam com provas emprestadas de outra ação.

Além da deputada acriana, o deputado federal pelo Estado do Amazonas, Silas Câmara (PSC) e o deputado estadual pelo Acre, Denílson Segóvia (PSC), figuravam no mesmo processo. A ação do MPE pedia a cassação e multa aos acusados.

A representação foi considerada improcedente por unanimidade. O voto do relator do processo, juiz Regis Araújo foi seguido pelos demais membros da Corte Eleitoral. Os juízes alegaram ausência de provas.

Em revisão ao processo, o juiz Regis Araújo constatou que não havia nenhuma referência ao que foi alegado pela defesa, mas as demais provas foram consideradas insuficientes para julgar a representação procedente, contra os parlamentares do PSC.

O MPE acusava a deputada de distribuição de combustíveis, captação de votos de fiéis de igrejas, distribuição de aparelhagem de som, bicicletas, computadores, motores para barcos e geradores de energia, utilização ilícita da Rádio Boas Novas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.