Menu

Governista reconhece prestígio de ac24horas ao derrubar requerimento que pedia visita de Dilma Rousseff ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O deputado governista, Eduardo Farias (PCdoB) reconhece o prestígio de ac24horas como órgão de comunicação de grande alcance e abriu os discursos dos governistas que foram contrários ao requerimento do tucano Major Rocha, que pedia a visita da presidente Dilma Rousseff (PT), para verificar pessoalmente a destruição causada pela cheia dos rios acrianos.

Publicidade

“Não vou fazer este tipo de debate. Tudo que o deputado [Major Rocha] quer é a manchete do ac24horas, dizendo que votamos contra o requerimento da visita da presidente Dilma. Este requerimento é politicagem”, disse Eduardo Farias (PCdoB), ao se posicionar contra o pedido de visita da presidente da República Dilma Rousseff (PT), ao Estado do Acre.


Os parlamentares governistas se equivocaram com o requerimento à Mesa Diretora, para formulação de um convite a gestora nacional e protagonizaram um longo debate afirmando que os oposicionistas teriam formalizado um convite diretamente a presidente da República. A proposta foi dirigida aos gestores da Aleac.


O requerimento foi derrubado por 13 a 7 pela base governista, que questionou a legitimidade da proposta que na concepção dos parlamentares de situação, teria que ser apresentado pelos partidos que apóiam o Governo Federal. Em aparte, o comunista Eduardo Farias destacou que a base deveria usar sua vantagem numérica para fazer valer a vontade da situação.


“Com toda legitimidade dos que votaram em mim, sou contra este tipo de ato, nesta Casa. Proponho que derrubemos este requerimento”, destacou Farias seguido por Walter Prado (PDT), que disse que o requerimento “não obedece às formalidades legais do Regimento Interno da Casa. Falta autoridade política para formular este convite”, para Prado, os partido de sustentação é que teriam legitimidade para fazer o convite.


Segundo Geraldo Pereira (PT), o governador Tião Viana (PT), já teria feito o convite à presidente Dilma. O deputado Luis Tchê (PDT) propôs a retirada do requerimento de Major Rocha e a formulação de um convite através da Mesa Diretora, com a assinatura de todos os deputados. Os governistas se organizaram para justificar que o pedido de visita seria uma forma de politicagem.


Os deputados de oposição, Denílson Segóvia (PSC) e Chico Viga (PSD) votaram com a base de sustentação do governador Tião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido