Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cidade de Manoel Urbano sofre com falta de médicos

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com
A Unidade Mista de Saúde em Manoel Urbano, município localizado na região central do Estado do Acre, está para fechar as portas.A denúncia de funcionários que chega à reportagem, informa que o centro de atendimento para média complexidade não tem aparelho de raio-X, laboratório e desde o dia 01 de março ficou sem médico. A assessoria de imprensa da secretaria de saúde ficou de dar informações sobre o caso, na manhã de hoje (14).
Segundo os funcionários do Hospital, que pediram para não terem seus nomes revelados, depois que o  médico Luiz Fernando Borja Gomes, saiu para residência médica em Rio Branco, nenhum outro profissional foi nomeado. Com a demanda, os plantões do médico Neme Veja Vasquez estão sobrecarregados, “a unidade fica sem médico dias inteiros”, comentam os funcionários.
Casos de emergência, principalmente nos finais de semana, estão sendo encaminhados para o Hospital de Sena Madureira, cerca de 90 km da cidade de Manoel Urbano. O caso se agrava quando o único médico que também tem contrato com a prefeitura, viaja. “A cidade fica sem médico, tem casos de pacientes que estão tomando remédio por conta própria”, acrestam os servidores.

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido