Menu

Programa Ruas do Povo pode sofrer avaliação técnica, prometem vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O debate foi puxado pelo vereador Elias Campos [PRP] que ao questionar o peso de caminhões pipas que abastecem os bairros de Rio Branco acabou oportunizando acalorados questionamentos sobre o maior projeto do governador Tião Viana: o Ruas do Povo. Campos quer discutir a limitação do tráfego de caminhões acima de 10 toneladas pelos bairros de Rio Branco, mas a polêmica acabou sobrando para o Estado.


– Disseram no início que a Funtac faria uma pesquisa do barro e que apresentaria uma fórmula de tijolos resistentes ao nosso clima. As ruas não aguentaram o primeiro inverno – comentou o vereador Alisson Bestene.

Publicidade

Campos argumenta que o peso de 20 toneladas está acima do suportável pela engenharia utilizada na construção das ruas. Por enquanto o argumento do vereador da base do prefeito Raimundo Angelim é vazio, mas se depender da bancada de oposição, uma comissão será criada para avaliar a qualidade das ruas construídas através do programa.


– Precisamos avaliar a qualidade dessas obras, saber se elas estão no padrão exigido pela engenharia – acrescentou Bestene.



O programa do governador Tião Viana promete resolver todos os problemas das ruas ondeo acesso é precário. A promessa acabou gerando um expectativa muito grande nos moradores que estão revoltados com as obras mal executadas por algumas empresas vencedoras de licitações.


As reclamações surgem principalmente do interior, onde os moradores resolveram de forma bem-humorado protestar sobre a qualidade das ruas. O debate atinge em cheio o pré-candidato da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, o engenheiro Marcus Alexandre. Com uma pasta embaixo do braço, ele garante ter percorrido mais de 60 bairros que serão contemplados pela pavimentação que começa a partir do início do verão, em Rio Branco.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido