Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Xapurí rio Acre transborda e em Rio Branco a situação é de alerta geral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O nível do rio Acre voltou a subir com força total no município de Xapurí no Acre e esta acima da cota considerada de transbordamento  pelas autoridades (13m40cm) e em Rio Branco na régua de monitoramento faltam apenas 4cm, para alcançar a cota limite também de transbordamento que é de 14m, segundo informou na manhã deste domingo (11) a Defesa Civil no estado.

Anúncios


A subida do nível das água do rio Acre é causado pelo fenômeno do repiquete na capital que fez transbordar o seu principal afluente Riozinho do Rôla que mede em sua calha mais profunda 13m09cm.


No interior do Acre, o rio Iáco que banha o município de Sena Madureira permanece estável acima da cota de transbordamento e não há previsão de que as águas baixem naquela cidade, tendo em vista chove praticamente todos os dias nas cabeceiras. O Iáco está medindo esta manhã 16m15cm.


Já em Cruzeiro do Sul, o nível do rio Juruá subiu mais 02cm e está medindo agora 12m92cm, situação considerada de alerta pela Defesa Civil local.


A boa notícia vem do município de Tarauacá. O nível do rio que leva o mesmo nome da cidade baixou quase 2m de ontem para hoje e saiu da situação considerada de alerta 9m50cm e mede somente 7m95cm, medição feira as 6h da manhã de hoje.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido