Menu

Deputados visitam cracolândia de Rio Branco que funciona em antiga rodoviária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Funcionando próximo ao box da Polícia Militar, a cracolândia de Rio Branco, que funciona na antiga rodoviária do bairro Cidade Nova recebeu neste fim de semana, a vista de um grupo de deputados, que trabalham a questão dos dependentes químicos, no Acre.

Publicidade

A deputada federal Antonia Lúcia (PSC), os deputados estaduais Eber Machado (PSDC), Denílson Segóvia (PSC) e o presidente do Conselho Penitenciário estadual, defensor públivo Valdi Perazzo, foram verificar de perto a situação de jovens e adultos que frequentam  o local.


Sem qualquer tipo de assistência por parte do estado, as pessoas que usam crack, no local que pertence a prefeitura de Rio Branco, reclamam da ausência do poder público, para se libertarem da dependência de drogas, sentimento é compartilhado pelos comerciantes.


Donos de pequenos estabelecimentos comerciais pedem uma ação das autoridades municipais e estaduais, para remover os dependentes químicos do local. Os comerciantes dizem ainda, que não se trata de reprimir, mas dar um tratamento adequado aos viciados para se livrarem da dependência.


“São pessoas que vivem em condições subumanas, que precisam de tratamento. Como representantes do povo, os políticos precisam acordar e trabalhar esta questão que vem tomando de conta da vida de jovens a adultos, silenciosamente”, diz Antônia Lúcia.


A deputada federal Antônia Lúcia está construindo uma comunidade terapêutica em sua chácara, na Vila Acre. O local está sendo preparado para receber dependentes químicos, que terão assistência completa com profissionais da área médica.


“Encontramos pessoas escravizadas pelo craque. Cidadãos que querem ajuda, mas não sabem a quem recorrer. Após tomar conhecimento da existência da cracolândia do Acre, convidei a deputada Antônia Lúcia para tentarmos interceder nesta questão”, destaca Eber Machado.


A equipe de gabinete de Antônia Lúcia fez imagens e fotografias do local. Os deputados pretendem sensibilizar as autoridades estaduais na criação de instituições de ajuda aos dependentes químicos das cidades acrianas.


“O poder público precisa se empenhar na luta pela recuperação dos dependentes químicos. Estas pessoas estão sendo excluídas das ações dos administradores do estado, que reprimem e lotam os presídios com pessoas que precisam de tratamento”, enfatiza Antônia Lúcia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido