Menu

Festa das estrelas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Será com um time formado por deputados estaduais o jogo do time da Câmara Federal, no próximo dia 22, no “Tonicão”, que terá Romário, Tiririca, Danrley (Grêmio) Paulo Vitor, Delei (Fluminense), Popó, Aécio Neves, entre outras estrelas. O senador Sérgio Petecão (PSD), centro-avante, e organizador da festa, diz estar seu time invicto.


Renda revertida


A renda toda do jogo será revertida a entidades assistenciais para ajuda aos alagados.


Volta à ribalta


O deputado Edvaldo Sousa (PSDC), goleiro nos bons tempos, treina para ocupar o gol da Aleac.


Promessa de gol


O deputado Eber Machado (PSDC), que diz ser um atacante arisco, fará dupla de área com o deputado Astério Moreira (PRP) e prometem dois gols.


Convite formal


Tião Viana, por vir do parlamento, será convidado a dar o ponta-pé inicial do jogo e integrar o time dos deputados estaduais, sob o comando do deputado e meio-campo Élson Santiago (PP).


Pesquisa define


O deputado Werles Rocha (PSDB) fala que as coisas não serão em Brasiléia como quer o ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB), e diz que pesquisas definirão o nome da oposição a prefeito.


Está na disputa


Werlers quer o candidato de Aldemir, o ex-vereador Everaldo (PMDB), disputando com o professor Emerson (PSDB), a candidatura única da oposição para prefeitura de Brasiléia.


Comunicação oficial


Os deputados Élson Santiago (PP) e Maria Antonia (PP) foram notificados oficialmente para uma reunião na executiva do PP, onde deverão ouvir oficialmente que o PP é oposição à FPA.


Votar com a oposição


E serão informados também que, a partir dessa notificação, os dois deputados terão que se desvincular da base do governo na Aleac, passando a votar sob orientação partidária.


Argumento jurídico


Isso em nada afeta o mandato do Élson e da Maria Antonia. A mudança para a oposição dá argumentos (há jurisprudência) para requererem do TRE, se optarem, sair do PP, sem prejuízo.


 


Tudo acertado


Na reunião na última quarta-feira, em Brasília, entre o deputado federal Gladson Cameli (PP) e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, foi fechado: o PP indicará o vice de sua chapa.


Nome favorito


O nome favorito a vice é o do primeiro suplente de deputado, Nicolau Junior (PP).


Porteira cerrada


A primeira dama Marluce Viana deu por encerrada a coleta de ajuda para as famílias atingidas pela cheia do rio Acre. Quer evitar acusações de uso, político, caso a campanha continuasse.


Sem preconceito


A deputada Antonia Sales (PMDB) fez ontem um discurso solto sobre o “Dia da Mulher” e, lembrou até da irreverente Leila Diniz, musa desnuda da “Banda de Ipanema”, na década de 70.


Tudo no pacote


Presidente do RBFC, meu amigo Bruno Paiva, pega o técnico, o time inteiro, coloca tudo num saco e despacha rio Acre balsa abaixo. Ainda é tempo de mudar tudo para a “Série C”.


Sem palavra


Humilhante, não existe outra palavra para qualificar a goleada do Cruzeiro contra o RBFC.


Visita á Apae


O deputado federal Romário pediu ao senador Sérgio Petecão (PSD) que, quando de sua vinda ao Acre, marque uma visita à APAE. Romário tem uma filha com síndrome de Dow.


Mágoa guardada


Quem conversa com figuras de proa do PSDB nota sempre uma ponta de rancor pelo fato do PMDB estar saindo de candidatura própria à PMRB, com Fernando Melo (PMDB).


Chance brecada


Os tucanos acham que, com Fernando Melo na disputa, acaba a chance de Tião Bocalon (PSDB) ganhar a eleição para prefeito no primeiro turno.


Nome e sobrenome


O rancor principal dos tucanos tem nome e sobrenome: Sérgio Petecão.


Como na música


Contam que o vice-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, cantarola pela cidade a música brega : “fui traído por você/ você vai se arrepender.., pela rasteira que levou do Nilson Areal.


 


Até o discurso


Jairo Cassiano tinha preparado até os discursos de campanha e teve que rasgar depois que o prefeito Nilson Areal escolheu o afilhado Nelson Sales, como seu candidato a prefeito.


Que fim levou?


Afinal, em que ficou levou, quando sairá da gaveta, quando será o julgamento do pedido de cassação do prefeito do Bujari, Padeiro (PSB)?.


Muito mal


Ficará muito mal para o PT a vinda do senador Aécio Neves (PSDB) ao Acre para um jogo beneficente, enquanto a presidente Dilma passa longe, faz de contas que o Acre não existe.


Pobre PMN


O PMN está sem sede por não ter condições de pagar R$ 650 de aluguel de uma sala.


Arrota camarão


Quando mesmo assim fala em ter candidato à PMRB, come sardinha e arrota camarão.


O que tinha que fazer


Falhas são naturais, ninguém é perfeito, mas a ação conjunta do governo e prefeitura conseguiu fazer frente, com boa dose de sucesso aos problemas surgidos com a alagação que mais estrago causou em Rio Branco. Muita tristeza, mas muita solidariedade, o rio voltou ao seu curso e a vida continua. No próximo ano, o velho filme voltará a ser projetado.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.