Conecte-se agora

Sinspejac firma convênio para o curso de mestrado em direito internacional

Publicado

em

O SINSPJAC fechou convênio com a Faculdade Batista Betel que é correspondente da Faculdade Interamericana (PARAGUAI) no estado do Acre com o objetivo de possibilitar a servidores sindicalizadoso curso de Mestrado em Direito Internacional. O anúncio foi feito pelo presidente da categoria, Leuson Rangel. Ele disse que essa é uma excelente oportunidade dos servidores aperfeiçoarem a vida acadêmica.

O curso terá módulos em Rio Branco e em Assunção, no Paraguai e será desenvolvido ao decorrer de 24 meses. Os interessados se programem, pois só serão disponibilizadas 50 vagas. Aos servidores que não tiverem condição de se deslocar a Assunção/Paraguai será viabilizada uma alternativa aqui mesmo em Rio Branco. As taxas de inscrições e matrículas para associados, terão descontos especiais. Maiores informações na página do Sinspejac.

Da: Assessoria

Acre

Acre registra 1 novo caso e chega ao 18° dia sem mortes por Covid

Publicado

em

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), apenas 1 caso de Covid-19 foi registrado neste sábado, 21, no Acre. Com isso, o número de infectados sobe para 124.974. O informativa também revela que hoje completam 18 dias sem ocorrências de mortes, assim, o número de óbitos pela doença se mantém em 2.002 em todo o estado.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, está com 3,33%, de acordo com o guia de monitoramento, com 1 pessoa internada, e 4 exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).

O Estado registra até o momento, 327.217 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.239 casos foram descartados e 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Comerciantes denunciam aumento da violência no Shopping Aquiri

Publicado

em

Os comerciantes do Shopping Popular Aquiri, no centro de Rio Branco, afirmam estar sofrendo com a baixa movimentação de clientes, e denunciam que o aumento da violência na região, o fluxo de pessoas em situação de rua e assaltos no local, tem influenciado na diminuição das vendas

Segundo a dona de casa Havaí Araújo, a impunidade e o temor nas ações dos bandidos, tem impedido sua ida até o centro comercial. “Tenho medo de andar sozinha, já que geralmente um cara para ao seu lado e toma o que é seu. Raramente vejo um policial por aqui. Hoje por ação vi dois passando”, comentou.

A representante da Administração do shopping, Fabíola Moreira, declarou que alguns furtos e roubos realmente ocorrem no local, mas com pouca frequência. De acordo com ela, além dos agentes de portaria, o estabelecimento conta com o apoio da Polícia Militar, que tem um box no Terminal Urbano. “Estamos tentando e vamos melhorar”, explicou.

O Coronel Ezequiel Bino, do Gabinete Militar, informou que a corporação mantém equipes todos os dias na área, com o objetivo de manter a calma e a segurança de todos os cidadãos, principalmente os que trabalham no Aquiri.

Continuar lendo

Acre

Nicolau destaca geração de emprego com a ExpoJuruá

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 21, foi realizado o lançamento da Feira Agropecuária do Juruá, a Expojuruá, em Cruzeiro do Sul. A estreia contou com a apresentação da Banda Tigres Negros e de um vídeo institucional do evento.

Diversas autoridades estaduais e municipais, estiveram presentes durante a ocasião. Ao lado do governador Gladson Cameli, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, disse que este momento chega para recolocar a região no caminho da geração de emprego e renda.

“Eu vejo aqui o semblante dos empresários que já estão em contagem regressiva para esse evento. Aqui teremos geração de emprego, renda, oportunidades de negócios para a produção local e o mais importante: dinheiro circulando e ficando aqui no Juruá. Isso é muito importante”, explicou.

Nicolau destacou ainda, o esforço do Governo do Acre pelo planejamento e organização da Feira, que este ano deve contar com mais de 200 expositores.

“Pela estrutura que vi aqui, estou certo que teremos um evento impecável. Parabéns a equipe que está a frente e que tenhamos a maior feira de todos os tempos”, pontuou.

A 17 ª Expojuruá, será realizada no estádio Arena do Juruá, durante os dias 1 a 4 de setembro. Além das atrações nacionais, no cronograma tem ainda definido muito entretenimento, cavalgada, rodeio, noite cristã, provas de esportes radicais, entre outras atividades. Os shows de Wesley Safadão na abertura e Murilo Huff, no encerramento, foram confirmados.

Continuar lendo

Acre

Ataque na Baixada da Sobral deixa três adolescentes feridos

Publicado

em

Criminosos em um carro preto fizeram três ataques e feriram dois adolescentes de 15 anos e outro de 14 anos, na noite desta sexta-feira, 20. Os crimes ocorreram na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o primeiro ataque aconteceu na Travessa São Jorge, no bairro Airton Sena, três homens não identificados em um carro preto se aproximaram dos dois adolescentes de 15 anos que estavam jogando bola, e em posse de armas de fogo, efetuaram vários tiros na direção das vítimas. Um dos adolescentes foi ferido com dois tiros. Já outro adolescente pegou um tiro na perna. Mesmo feridos, eles ainda conseguiram correr e se entrar dentro de uma residência onde receberam ajuda de um morador.

As vítimas foram colocadas dentro de um veículo e encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em seguida, foram levados por uma ambulância do SAMU ao Pronto-Socorro, ambos em estado de saúde estável.

Após o ataque, os mesmos criminosos no carro preto seguiram até a rua do Sol, no bairro São Sebastião, efetuaram 6 tiros na direção de um adolescente de 14 anos que estava sentado na frente de sua casa. A vítima foi atingida com quatro projéteis nas pernas e mesmo ferido, ainda conseguiu correr pra dentro de sua casa e fugir dos bandidos. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o adolescente ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável.

No terceiro ataque, os criminosos passaram atirando dentro do Residencial Cabreúva, mas ninguém saiu ferido. Várias guarnições da Polícia Militar foram acionadas e fizeram patrulhamento na região em busca de prender os criminosos, porém, não obtiveram êxito.

A polícia acredita que os ataques na Baixada da Sobral foram motivados pela guerra entre facções. Os ataques serão investigados pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!