Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sibá vai à Receita Federal em busca de apoio aos desabrigados das enchentes no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em busca de ajuda para as famílias que perderam seus bens durante a cheia do Rio Acre, o deputado federal Sibá Machado (PT-AC) procurou o apoio do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto. Machado pediu o estudo sobre a possibilidade de fazer doação de produtos apreendidos pelo órgão federal.


A audiência aconteceu nesta quarta-feira, 07. O coordenador da Bancada Federal Acreana, Taumaturgo Lima (PT) também participou da reunião. Carlos Alberto Barreto se prontificou a fazer um levantamento das mercadorias nos depósitos do órgão em todo país e acertar os detalhes para a doação aos desabrigados do Acre.

Anúncios


Segundo o secretário, existem produtos apreendidos de vários tipos. Para a efetivação da entrega das mercadorias é necessário que os prefeitos das cidades atingidas formalizem o pedido junto à Secretaria, listando os itens de interesse de cada um. “O Acre pode contar com nossa solidariedade”, disse Barreto.


De acordo com o deputado Sibá Machado, a entrega das doações deverá ser articulada junto a órgãos governamentais. Machado avaliou o encontro como positivo. O parlamentar destacou ainda, a antecipação do pagamento do Bolsa Família, para amenizar o sofrimentos de algumas pessoas que perderam todos os seus bens.


“A antecipação do Bolsa Família, da aposentadoria, a rápida liberação de recursos na ordem de R$ 10 milhões, a entrega antecipada de máquinas , tudo isto vem somar para o socorro às vitimas das enchentes e evidenciam o esforço coletivo de toda a Bancada Acreana junto ao Governo Federal”, destaca Sibá.


Taumaturgo Lima agradeceu a parceria dos órgãos públicos federais, em nome da bancada acreana. “Toda ajuda neste momento é bem vinda, considerando haver no estado 144 mil pessoas atingidas indiretamente e necessitando de todo o apoio possível”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido