Menu

Elson Santiago se compromete a apoiar Congresso da Fenaj

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em junho de 2012 as atenções da imprensa brasileira deverão se voltar para o Estado do Acre. É com essa data que a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) trabalham para a realização pela primeira vez no Estado do Congresso Nacional dos Jornalistas. Na manhã desta quinta, 8, os presidentes da Federação, Celso Schröde,r e do Sindicato, Marcos Vicentti, estiveram na sede da Assembleia Legislativa pedindo suporte do presidente da Casa, Élson Santiago (PP).


Para o que será o 35º Congresso da Federação, Schröder anunciou que o meio ambiente entrará na pauta de discussão. “Todos os congressos sempre foram centrados na atividade jornalística, mas a partir da proposta do Sindicato local compreendemos que não era possível ignorar a temática do meio ambiente. Claro que vamos discutir questões como o piso nacional dos jornalistas, mas o meio ambiente é o foco”.

Publicidade

O evento deverá atrair cerca de 500 participantes de todo o Brasil, além disso, de acordo com o presidente da Fenaj, são esperados representantes de outros países da América Latina e da Europa. “O Acre hoje é uma marca que vende bem e esse evento não é só do Sindicato ou da Federação, mas do povo acreano por isso é importante a parceria com as instituições, porque com as pessoas vindo serão nossos hotéis e comércios que os proverão”, enfatizou a vice-presidente do Sinjac, Jane Vasconcelos.


Animado com a proposta o presidente do Poder Legislativo se comprometeu a auxiliar osSindicato e a Federação na realização do Congresso. “A gente fica contente que um evento desse porte aconteça no Acre, vai ser uma oportunidade para os jornalistas de todo o Brasil conhecerem o nosso Estado e se encantarem com o que temos aqui. A Assembleia Legislativa sempre tem procurado ajudar as instituições que tentam fazer diferença no nosso Estado e essa será mais uma oportunidade de fazê-lo”.


Yuri Marcel
Foto: J. Simão
Agência Aleac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido