Conecte-se agora

DEM declara apoio à pré-candidatura de Holanda (PSD) em Plácido de Castro

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

A oposição detalha os últimos acertos para o consenso em torno de um nome para disputar à prefeitura de Plácido de Castro. Buscando a união dos oposicionistas no município, o PSD, do senador Sérgio Petecão, pretende unir as legendas do bloco, para apresentar um único candidato, que entraria no debate eleitoral com a missão de quebrar a hegemonia da Frente Popular, na cidade do interior.

Neste contexto, o PSD apresentará o nome do ex-vereador Francisco Holanda, considerado pelos membros de seu partido, uma pessoa equilibrada e coerência. De acordo com os partidários de Holanda, sua experiência administrativa é um dos fatores que o credencia para representar os partidos de oposição nas eleições municipais deste ano.

“Precisamos de um grupo vitorioso nas eleições municipais em outubro, que irá realizar um trabalho sério, valorizando os mais humildes e necessitados”, destaca Petecão. O senador lembra ainda, que o PSD entra na campanha eleitorai, com a proposta de ser um divisor de águas, inaugurando um novo tempo da política partidária do Acre.

Com o apoio de Petecão, o ex-vereador Holanda busca a vaga e a adesão dos demais partidos de oposição. Um dos partidos que declarou caminhar com o candidato do PSD, é o DEM do deputado Jamyl Asfury. Com o ajuda do Democratas, o ex-secretário de planejamento espera vencer as prévias do PSD e disputar à prefeitura de Plácido de Castro.

“Conheço uma prefeitura muito bem. Estou preparado para os desafios que virão pela frente e quero fazer uma administração participativa onde o povo possa opinar sobre as dificuldades a serem superadas pela municipalidade. Acredito que uma prefeitura que respeita a opinião dos munícipes é uma administração voltada a solucionar os problemas de sua gente”. Destaca Holanda.

As definições para as prévias do PSD devem acontecer neste fim de semana.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Na rede

Colisão de motocicletas deixa dois mortos e um ferido em Rodrigues Alves

Publicado

em

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida em um acidente entre duas motocicletas acontecido na tarde desta terça-feira, 27, na zona rural do município de Rodrigues Alves. As vítimas fatais são os pilotos das motos. O garupa de um dos veículos sofreu graves fraturas.

O acidente aconteceu na Agrovila do Muju, comunidade rural de Rodrigues Alves. Emerson Dutra morreu na hora. Já um homem identificado apenas como Chinoca  foi a óbito  dentro da ambulância do SAMU. Jeferson Paulo foi levado para o Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul em estado grave.

O chefe do SAMU de Cruzeiro do Sul, Cleiton Costa, diz que duas ambulâncias foram enviadas para o local do acidente, sendo uma de suporte avançado com um médico. “Um homem já estava morto e o outro morreu no caminho dentro da ambulância. O terceiro foi deixado no Pronto-Socorro e o estado é grave”, contou.

Continuar lendo

Cotidiano

Frente fria com ventos intensos chega ao Acre nas próximas horas

Publicado

em

Uma onda de frio polar chega ao Acre nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 28, atingindo inicialmente Rio Branco, Brasileia e demais municípios do vale do Rio Acre. Na sequência, os ventos intensos desta friagem avançam para o centro do estado e o vale do Juruá, onde chegarão até o fim da tarde. As informações são do meteorologista, Davi Friale.

Segundo Friale, os últimos dias deste mês de julho e os primeiros de agosto serão com noites “geladas”, cujas temperaturas mínimas, que ocorrem por volta das 5h da manhã, vão oscilar entre 9 e 11ºC, porém, com sensação térmica inferior a 6ºC para quem estiver, naquele horário, exposto aos ventos intensos da direção sudeste.

“Nesta quarta, a menor temperatura, em Rio Branco, vai oscilar entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, sendo que a máxima, ficará entre 22 e 24ºC, logo nas primeiras horas do dia. Na quinta-feira, ao amanhecer, as mínimas ficarão entre 9 e 11ºC e, as máximas, no início da tarde, entre 18 e 20ºC”, acrescentou.

Por fim, Friale destacou que nos próximos dias a umidade do ar estará extremamente baixa no Acre, com percentuais inferiores a 20%, a partir de quinta-feira, levando ao estado de alerta para a saúde humana, não se descartando a possibilidade de ficar até abaixo de 12%, o que levaria ao estado de emergência.

Continuar lendo

Destaque 3

Friale diz que Acre terá noites “geladas” até os primeiros dias do mês de agosto

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O meteorologista Davi Friale em boletim divulgado nesta terça-feira, 27, informou que a onda de frio polar que chegará ao Acre nas primeiras horas desta quarta-feira, 28, atingirá inicialmente Rio Branco, Brasileia e demais municípios do vale do Rio Acre.

Na sequência, durante esta quarta-feira, os ventos intensos desta friagem avançarão para o centro do estado e o vale do Juruá, onde chegarão até o fim da tarde.

“Os últimos dias deste mês de julho e os primeiros de agosto serão com noites “geladas”, cujas temperaturas mínimas, que ocorrem por volta das 5h da manhã, vão oscilar entre 9 e 11ºC, porém, com sensação térmica inferior a 6ºC para quem estiver, naquele horário, exposto aos ventos intensos da direção sudeste”, afirmou.

“Esta não será a mais forte onda de frio do século na Amazônia, como estão noticiando por aí, mas poderá ser a mais forte deste ano, até o momento. Só para lembrar, este ano de 2021, a menor temperatura registrada oficialmente, em Rio Branco, foi 11,5.ºC, no dia primeiro de julho, e, no Acre, 10,5ºC, no Parque Estadual do Chandless. Na semana passada, entre os dias 19 e 23 deste mês, foram registradas temperaturas diárias que variaram entre 13 e 15ºC, na capital acreana e no interior do estado”, acrescentou.

Segundo Friale, nesta quarta, a menor temperatura, em Rio Branco, vai oscilar entre 16 e 18ºC, por volta das 23h, sendo que a máxima, ficará entre 22 e 24ºC, logo nas primeiras horas do dia. Na quinta-feira, ao amanhecer, as mínimas ficarão entre 9 e 11ºC e, as máximas, no início da tarde, entre 18 e 20ºC.

“Nos próximos dias a umidade do ar estará extremamente baixa no Acre, com percentuais inferiores a 20%, a partir de quinta-feira, levando ao estado de alerta para a saúde humana, não se descartando a possibilidade de ficar até abaixo de 12%, o que levaria ao estado de emergência”, salientou.

Continuar lendo

Cotidiano

Orlando Drummond, intérprete do seu Peru, morre no Rio aos 101 anos

Publicado

em

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, morreu no Rio nesta terça-feira (27). O artista ficou famoso ao interpretar o personagem ‘Seu Peru’, na Escolinha do Professor Raimundo, e ao dublar personagens icônicos como Scooby Doo. Orlando morreu em casa, de falência múltipla dos órgãos.

Orlando esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, na Zona Norte. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho.

Drummond foi um dos primeiros vacinados contra a Covid no Rio no Palácio da Cidade em janeiro deste ano. Em fevereiro, o ator recebeu a segunda dose da vacina em casa.

Ator e dublador, ele deu voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

Ele começou a carreira no rádio, e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes.

À Globonews em 2011, ele explicou o processo de criação das vozes de tantos personagens. “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido”, lembrou.

O artista ganhou o papel do cachorro da turma que desvenda mistérios repetindo um latido que tinha espantado um ladrão.

Essa e outras histórias constam de “Orlando Drummond, Versão Brasileira”, biografia escrita pelo jornalista Victor Gagliardo e lançada em 2020.

O autor contou como foi o convite e o processo para o artista viver Seu Peru.

“O Chico Anysio falou pra Cininha de Paula: ‘Chama o Drummond que ele resolve’. Aí, o Drummond pegou o personagem. Tanto que o personagem já tinha um bordão que o próprio Chico criou que era o ‘estou porraqui’. E aí, o Drummond pegou o personagem para si, como se fosse dele mesmo, e criou tantos outros bordões. Como: ‘Peru com mel, de Vila Isabel’, ‘te dou o maiorrapoio’”, contou Victor.

O amor da vida de Orlando Drummond, Glória, de 86 anos, mereceu um capítulo especial do livro.

“Muito amor, muita compreensão… Ele sempre foi uma pessoa calma, carinhosa, não tinha motivos para ter uma vida ruim”, detalhou Glória Drummond.

A parceria do casal já dura 69 anos. São dois filhos, cinco netos, dois bisnetos e histórias engraçadas.

A lua de mel, em 1951, foi na Ilha de Paquetá, e o pai da noiva exigiu que o irmão dela fosse junto com o casal, mas nada que atrapalhasse.

Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru. “Antes eu era do rádio e da televisão, mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘É o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil.”

Drummond foi homenageado pelos atores da nova versão da “Escolinha” há dois anos e causou comoção no set de filmagens. Atual intérprete do Seu Peru, Marcos Caruso não segurou a emoção.

“A ideia era homenagearmos quem fez primeiro, e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade”, afirmou Caruso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas