Menu

Pesquisar
Close this search box.

Semana será dedicada à Saúde em Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro  promove a Semana de Saúde na Escola. O evento faz parte do calendário nacional do Programa Saúde na Escola. O tema deste ano é ‘Obesidade’. A ação tem como objetivo incentivar a prevenção através das equipes do Programa de Saúde na Família.

Anúncios


No período, as equipes de saúde da família responsáveis pela área da escola farão avaliação nutricional, aplicarão marcador de consumo alimentar e promoverão ações educativas nutricionais. Paralelo à temática de atenção ao índice de obesidade nas escolas, os apoiadores desenvolverão atividades educativas sobre saúde sexual e reprodutiva. Além assuntos relacionados às drogas e DST`s AIDS.


Elenira Costa, secretária de saúde do município de Plácido de Castro, enfatizou a importância das ações voltadas para os jovens. “Potencializando o foco na criança e no adolescente, identificamos vulnerabilidades estamos  aproximando  toda a família desses jovens para que atenção esteja mais voltados a eles, por isso realizaremos palestras com eles”, comentou.


O Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº. 6.286. Em Plácido serão 10 escolas públicas atendidas por equipes de saúde da família.


Veja onde e quando a equipe vai visitar sua escola em Plácido de Castro:


05/03 :Casinha do Saber,Elias Mansour


06/03 :Franklin Roosevelt


07/03: José Francisco da Silva,Domingos Galdino


12/03 Sirlei Paiva de Lima


13/03:José Valmir de Lima,Carmélia Alves e Lígia Carvalho


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido