Menu

Mágoa forte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) ficou magoada com o fim da sua candidatura á PMRB. E não esconde isso de ninguém. Durante o vôo de ontem Rio Branco-Brasília disse ao deputado federal Gladson Cameli (PP) que, ela não pedirá votos para Marcus Alexandre (PT).


Problema do PCdoB


Perpétua foi taxativa: “o PCdo B que peça votos, eu mesmo não entro na campanha”.


Fala da emoção


É uma fala recheada pela emoção da retirada da sua candidatura, os bombeiros do PT e PCdoB vão entrar em campo, há interesses comuns em jogo, e ela acabará entrando na campanha.


Não há como


E com a tendência do vice de Marcus Alexandre (PT) ser do PCdoB, não há como ficar fora.


Perde e o PP


Caso o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), insistir em manter o vice Mazinho Santiago (PMDB) em sua chapa, perde o apoio do PP e passa um atestado político de burrice.


Chapa jurássica


A jurássica chapa do PMDB seria remoçada com o suplente de deputado, Nicolau Junior (PP), cunhado do Gladson Cameli(PP), com um bom trânsito na juventude, como vice de Wagner.


Ameaça velada


Gladson Cameli conversa hoje, em Brasília, com Wagner Sales. Se não houver acordo, o PP promete lançar o empresário Pedro Cameli (PP) como candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul.


Amadorismo político


É amadorismo o sentimento de dirigentes tucanos que, Tião Bocalon (PSDB) ganha no primeiro turno para a PMRB. Marcus Alexandre (PT) e Fernando Melo (PMDB), não são o “Tijolinho”!.


Zebra grande


Uma disputa com Tião Bocalon (PSDB), Marcus Alexandre (PT), Fernando Melo (PMDB), Luiz Calixto (PSL), só por uma zebra bem grande, não se terá segundo turno na eleição da Capital


Não está morto


Outra burrice e a afirmação que a candidatura Marcus Alexandre (PT) nasce morta.


Sandice pura


Um candidato que tem as máquinas do governo e prefeitura o empurrando jamais pode ser considerado como “boi morto”, como ouvi ontem de uma importante liderança tucana.


A crença do Zeca


O dirigente do PP, ex-deputado José Bestene, me garantiu ontem numa conversa ser o empresário Motinha o nome certo para ganhar a eleição para prefeito de Plácido de Castro.


Nem cutucando


Cita entre os apoiadores do Motinha o ex-prefeito Luiz Pereira. Pereirinha, eu conheço, nesta altura prometeu apoiar todos os candidatos a prefeito da oposição, não dá prego sem estopa.


Não é do ramo


Não dê corda no Motinha, Zeca Bestene, ele não é do ramo, a sua praia não é a política.


Cartada final


Os deputados Lira Moraes (PRP) e Astério Moreira (PRP) chegaram ontem à Brasília, onde devem conversar com a direção nacional do PRP sobre a confusão na direção regional.


Conversa franca


Astério e Lira vão dizer que não há mais como conviver com a atual direção regional, que tem à frente o Julinho como presidente, que saiu da FPA e, fez do PRP cabide de emprego da família.


Decisão delicada


O PP vai anunciar até o fim do mês se indicará o vice da chapa de Tião Bocalon (PSDB) ou de Fernando Melo (PMDB). O nome do vice está praticamente certo, vereador Alisson Bestene (PP).


Solução imediata


A prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, defende transferir a cidade para uma área alta na rodovia para Assis Brasil. Não é má idéia. Mas, a destruição Leila, exige ações imediatas e não sonhos.


Como pensar?


Como pensar em transferir a cidade, que custaria milhões de reais para montagem de toda infra-estrutura, quando mal se consegue ajuda do governo federal para os alagados?


Quintal de casa


O candidato do PT a prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PT), está sofrendo solapamento de sua candidatura no quintal do seu partido, é bom ele abrir os olhos.


Nenhuma crítica


Dirigentes da oposição acordaram em não criticar o governador Tião Viana por conta do atendimento dos alagados. Acham que seria desgaste e visto como críticas oportunistas.


Não faria melhor


E até porque tem dedicado praticamente todo seu tempo a buscar auxílio aos alagados.


Rodrigo Beirute


Entre os marinheiros de primeira viagem para a Câmara Municipal, Rodrigo Beirute (PSDC), é um bom nome e que entra na disputa com chance real de se eleger.


Nome limpo


Marcio Batista (PCdoB) sempre surge como provável vice de Marcus Alexandre (PT). É um nome limpo, qualificado, mas, politicamente não acrescentaria muito à campanha.


Fora de perigo


O ex- deputado N. Lima (DEM), que bom, está fora de perigo.


Indicação natural


É natural, pela forma traumática como seu deu a degola da candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) que, os comunistas indiquem o vice da chapa da FPA para a prefeitura da Capital. Até porque é um espaço que sempre foi ocupado pelos comunistas, e, permanecer com o partido, seria a contrapartida à lealdade do PCdoB ao projeto da FPA.


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.