Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A Perpétua aceitou as regras e o resultado, eu não. Irei à convenção e vencerei!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


“A Perpétua aceitou as regras e o resultado, eu não. Irei à convenção e vencerei!”. A frase é do incansável João Correia. Para garantir espaço democrático dentro do PMDB, o ex-candidato ao senado aos poucos vai dando aos capítulos de sua batalha o mesmo roteiro do filme: democracia em preto e branco, que teve a produção de Gustavo Gama Rodrigues.

Anúncios


Correia não engoliu o que chama de “armadilha” e disse que vai para a convenção com Fernando Melo que terá de derrotá-lo nas urnas. “Os caciques às vezes são inteligentes e minimamente honestos” respondeu o ex-candidato quando indagado se houve caciquismo nas prévias que aconteceram na última sexta-feira (2). “As previas foram desonestas”, acrescentou.


Com aritmética nas mãos, Correia pretende ir atrás dos 46 convencionais que entenderam as prévias como uma “farsa”. O peemedebista diz que viu o resultado como uma vitória e um fracasso de seu adversário.


– Com toda força de um Senador, um deputado federal, um deputado estadual e um vereador, além da estrutura do partido, dos 89 convencionais, eles obtiveram 43 votos. Menos da metade dos votos. O primeiro caso da história onde uma pessoa concorre sozinha e tira em segundo lutar – comentou.


Correia continua pedindo respeito, diz que o grupo que apoia Fernando Melo tem medo de uma disputa entre os filiados. Ele não compara sua linhagem com a de Perpétua Almeida na Frente Popular.


– Ela fez uma coisa que eu não fiz, ao contrário de mim, aceitou resultado. Eu estou repudiando o resultado, repelindo o resultado, deslegitimando as prévias. Vou para a convenção de junho – concluiu Correia.


O filme de Gustavo Gama Rodrigues mostra a luta pela redemocratização do país na primeira metade da década de 80. Embora a ditadura não tivesse acabado a produção acadêmica retrata que eram tempos mais simples de se viver.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido