Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugura 38a. escola na zona rural da administração de Sales

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Ivo Galvão e equipe pedagógica e dos vereadores Gilvan e Ribeiro, inaugurou a trigésima oitava escola da rede municipal de ensino na atual gestão, na comunidade Santa Maria na BR 307 a 28 km do centro de Cruzeiro do Sul. Levando-se em conta o tempo de administração, trinta e oito meses, esse ato corresponde a uma escola para cada mês de trabalho a frente da prefeitura.


A nova estrutura da Escola Santa Bárbara, passa de uma capacidade de atendimento de 27 para 70 alunos oferecendo ensino do 1º ao 9º ano. Para o Secretário de Educação Ivo Galvão, esse momento representa festa para a comunidade que além de ver sua escola com a capacidade de atendimento ampliada, ganha uma construção nova e melhores condições para o processo de ensino-aprendizagem. “Quando nós recebemos a secretaria, atendíamos 6.700 alunos. Com os investimentos feitos pelo prefeito Vagner, hoje já atendemos 10.000 alunos matriculados regularmente na rede municipal. O que estamos vendo hoje é algo de um significado muito especial para nós que somos educadores. Não basta apenas construir uma edificação para abrigar alunos e professores. É preciso criar as condições para garantir qualidade de ensino, seja com material, merenda escolar de qualidade, e com melhores condições salariais. Nessa administração nós temos trabalhado isso de forma muito natural. O prefeito tem sido sensível a essas necessidades o que tem facilitado o nosso trabalho de alavancar os níveis da educação no nosso município”, disse Galvão.

Anúncios


O vereador Gilvan, presente na solenidade, frisou as dificuldades que sofreu vindo a estudar somente a partir dos 12 anos. Para ele não há outra forma de melhorar a qualidade de vida do povo que não seja através da educação. “Não há outro caminho para combater a desigualdade social existente que não seja pela educação. O interior estava esquecido e com a determinação do prefeito Vagner Sales, nós temos visto um novo momento. O homem do campo tem recebido saúde, educação e tem sido prestigiado pela administração. É preciso que as pessoas que moram no interior tenham alternativas e isso o prefeito tem dado”, finalizou.


Também o Vereador Ribeiro, que sempre que possível tem acompanhado o prefeito nas andanças pelo interior do município, fala sobre esse importante momento. “Pra mim é uma felicidade ver as crianças felizes, com uma escola e uma merenda escolar de qualidade. Pra mim como vereador é importante acompanhar isso que está acontecendo. Faz parte do nosso trabalho fiscalizar, acompanhar o trabalho do executivo. E o que eu tenho visto é que o prefeito Vagner não tem feito acepção de pessoas. Trabalha no interior trabalha na cidade e leva melhorias a quem realmente precisa”, disse o vereador.


O prefeito Vagner Sales destacou que em sua administração tem feito tudo o que é possível para equilibrar as ações que normalmente eram feitas na cidade, trazendo para o dia a dia da administração também a população da área rural, que por muito tempo esteve esquecida. Ele destaca que todos os investimentos feitos na educação têm o objetivo de resgatar uma dívida do poder público com a população, principalmente da área rural. “Mas isso é apenas uma parte do que nós pretendemos fazer pela educação do nosso município. Ao longo da nossa administração nós elevamos para 54 o número de barcos para o transporte escolar, com a distribuição de 1.100 coletes para os alunos ribeirinhos. Entregamos mais de 28 Mil Kits escolares. Para se ter uma idéia, só cadernos é em torno de 100 mil cadernos. Já estamos chegando ao número de 40 escolas construídas. São 05 ônibus escolares e 02 caminhonetes de apoio. Dobramos a merenda escolar em 100 % e já estamos com 24 laboratórios de informática. Esses são apenas alguns números do que nós temos buscado melhorar. Nós assumimos a prefeitura com o propósito de revolucionar a educação do nosso município. Os números que eu citei, mostram o que já foi investido nestes 3 anos e 2 meses de administração. É preciso atender também nossos irmãos da área rural. Por isso é que nós estamos aqui hoje, buscando cumprir o nosso papel de administrador que é ver o município como um todo”, finalizou o prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido