Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
[email protected]
Os moradores das áreas afetadas pelas enchentes dos rios do Acre pagarão por uma energia que não consumiram durante os dias em que estiveram fora de suas residências. Algumas dessas famílias passaram todo mês de fevereiro ausentes de casa, devido os alagamentos, mas a Eletrobrás não perdoa e irá cobrar a taxa de energia elétrica referente ao mês de fevereiro de 2012, pela média consumida nos últimos doze meses. É o que informa um comunicado oficial da empresa de eletricidade que se baseia na Resolução Nº414 de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.
“É o que prevê a Lei. Você soma o consumo das famílias durante todos os meses do ano e divide por doze. Esse será o valor da tarifa a se pago pelo consumidor”, avisa o Diretor Comercial da Eletrobrás, Raimundo Nonato.
As entregas das faturas de energia somente ocorrerão depois de cessada à situação de calamidade pública em que se encontra este Estado.
A cobrança vale para os 38 de Rio Branco afetados pela cheia, além de Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, Porto Acre, Manuel Urbano, Sena Madureira e Santa Rosa. Ao todo mais de 140 mil pessoas afetadas pelas enchentes dos rios Acre, Iaco e Purus.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)