Menu

Eletrobrás não perdoa e vai cobrar energia não consumida pelos alagados durante do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Os moradores das áreas afetadas pelas enchentes dos rios do Acre pagarão por uma energia que não consumiram durante os dias em que estiveram fora de suas residências. Algumas dessas famílias passaram todo mês de fevereiro ausentes de casa, devido os alagamentos, mas a Eletrobrás não perdoa e irá cobrar a taxa de energia elétrica referente ao mês de fevereiro de 2012, pela média consumida nos últimos doze meses. É o que informa um comunicado oficial da empresa de eletricidade que se baseia na Resolução Nº414 de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Publicidade

“É o que prevê a Lei. Você soma o consumo das famílias durante todos os meses do ano e divide por doze. Esse será o valor da tarifa a se pago pelo consumidor”, avisa o Diretor Comercial da Eletrobrás, Raimundo Nonato.


As entregas das faturas de energia somente ocorrerão depois de cessada à situação de calamidade pública em que se encontra este Estado.


A cobrança vale para os 38 de Rio Branco afetados pela cheia, além de Brasileia, Xapuri, Assis Brasil, Porto Acre, Manuel Urbano, Sena Madureira e Santa Rosa. Ao todo mais de 140 mil pessoas afetadas pelas enchentes dos rios Acre, Iaco e Purus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido