Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motorista colide na traseira de ônibus, invade terreno e toma rumo ignorado

Carro foi retirado do terreno invadido com ajuda de populares
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Um condutor ainda não identificado que vinha dirigindo o carro Vectra, placa HEL 6571, de Rio Branco, colidiu na traseira do ônibus da Viação Floresta, por volta das 20 horas deste domingo, nas proximidades da curva do Itucumã. Por muito pouco não provocou uma tragédia. Com ele vinham mais três passageiros, um deles menor, de apenas 12 anos que sofreu maiores ferimentos. Os demais passageiros não foram identificados. Uma carteira abandonada dentro do veículo encontrada pela CIATRAN tinha a identidade de Fabio Dantas de Souza.

Anúncios


O condutor do coletivo, Wanks Gomes, disse que estacionou para embarcar passageiros quando ouviu o barulho de uma frenada brusca e em seguida, sentiu o impacto da batida. “Eu bati com minhas costelas no volante”, acrescentou.


Após a batida, o condutor, na tentativa de se livrar do flagrante, invadiu com o veículo o terreno da senhora Maria de Nazaré Grangeiro. Em alta velocidade, por muito pouco ele não provocou um novo acidente. A neta de dona Maria de Nazaré brincava em frente da casa. Em visível estado de embriaguez, o condutor ainda tentou agredir o motorista do ônibus.


– Depois que ele pediu ajuda a outro veículo, tentou fugir com as vitimas sem prestar socorro a nenhuma. Ai o motorista do ônibus tentou impedir e quase era agredido – conta dona Nazaré.


O veículo que a dona de casa se refere é uma caminhonete de placa NAE 4740 que foi até o local e ajudou na fuga do condutor. Segundo testemunhas, na carroceria da caminhonete existiam grades de cerveja. Suspeita-se que o segundo carro participava da rapioca. A menor de nome M. A. e mais dois passageiros receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhados na viatura do SAMU para o Hospital de Urgência e Emergência. Uma das vitimas que usava blusa de cor rosa com listras brancas, passa a informação de que estava ao volante, mas segundo testemunhas, ela vinha no banco da frente do veículo ao lado do condutor.


O carro foi retirado da área invadida com a ajuda de populares. Segundo policiais da Ciatran, o condutor ou proprietário do veículo será responsabilizado pelo acidente. Em uma rápida conta das infrações cometidas, calcula-se mais de R$ 5 mil em multas.


O site do Dentran- Acre com estatísticas de acidentes com vitimas não fatais está desatualizado. Dados do mês de janeiro apontam o registro de 162 acidentes desta natureza. Segundo recente pesquisa da Associação da Medicina de Tráfego em todo o Brasil, mesmo com a lei seca 54% da população de motoristas continua fazendo uso da bebida alcoólica de maneira crônica ou social.


LEIA MAIS:


Comitê nacional de trânsito será ouvido sobre projeto da tolerância zero de álcool 

Carro foi retirado do terreno invadido com ajuda de populares

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido