Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]
Solidário com o povo do Acre, Alckmin doa 2 mil colchões e 500 sacolões para alagados
Solidário e atendendo a um pedido do secretário geral do partido, Tião Bocalom, do PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin assinou no início da noite de ontem, no Palácio Bandeirantes, decreto que autoriza a doação de 2 mil colchões e 500 sacolões para ajudar a população atingida pela alagação no Acre. O deputado federal Marcio Bittar e o deputado estadual Major Rocha participaram do encontro.
– Nesse momento não existe cor partidária, o governo de São Paulo é solidário com os nossos irmãos do Acre – disse o governador.
Para Bocalom, a ajuda vai contribuir com o esforço do governo e da prefeitura na atenção que vem dando às famílias atingidas. O secretário geral do partido levou um relatório fotográfico mostrando a situação de calamidade nas cidades atingidas pela cheia.
– Esse é o momento de recorrer aos amigos. O Alckmin tem um carinho muito grande pelo povo do Acre e atendeu de pronto ao nosso pedido, meu e dos deputados Rocha e Márcio – comentou Bocalom.
O deputado Marcio Bittar citou o esforço da bancada acreana na liberação de verbas destinadas para a operação de recuperação das cidades e relatou as visitas feitas nas cidades de Brasiléia e Sena Madureira. Além de São Paulo, o deputado Márcio Bittar aguarda retorno de ajuda solicitadas para os governadores de Minas Gerais, Antônio Anastasia e do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos.
– “Estamos trabalhando o mais rápido que podemos e não medimos esforços. Mas convoco a todos para também ajudar. Aos cidadãos que não estão alagados: ajudem com o que puderem! É muito importante”, declarou por fim Bittar.
O deputado estadual Major Rocha elogiou a postura do governador de São Paulo. Durante o encontro, o parlamentar falou sobre a apresentação de seu projeto que “autoriza o Poder Executivo a doar imóveis residenciais às pessoas de baixa renda que sofreram com as calamidades das alagações.”
– Por onde nós passamos, nesta semana em Brasília e São Paulo, pedimos ajuda ao povo do Acre. Nesta hora a bandeira é verde e amarela. Estou muito feliz com a atitude solidária do governador de São Paulo – disse Rocha.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)