Menu

Pesquisar
Close this search box.

Autoridades sanitárias estão preocupadas com contaminação dos poços dos 38 bairros atingidos pela cheia do rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Autoridades sanitárias estão preocupadas com a contaminação dos poços nos 38 bairros de Rio Branco, que foram atingidos pela a cheia do Rio Acre.

Anúncios


“É um problema bastante grave. Esses poços precisam ser esgotados pelo menos três vezes, até  chegar numa água completamente limpa, isso no caso do poço artesiano. No caso do cacimbão, se possível a pessoas deve entrar dentro, limpá-lo fazer uma escovação, colocar água sanitária, para que se tenha possibilidade de uma água limpa”, orienta o secretário de saúde do município, Osvaldo Leal.


Prefeitura e governo irão entregar para os afetados pela enchente um kit de higienização de saúde com balde, escova, pano de chão, saco de lixo e água sanitária, que será entregue por uma equipe do setor de saúde pública, que irá orientar as pessoas sobre a importância de uma limpeza adequada.


“A grande preocupação nossa agora é com as doenças como a leptospirose, dengue, hepatites e verminoses. Mas a gente tá dando as condições de limpeza do domicilio e cada um deve fazer a sua parte”, completa, Osvaldo Leal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido