Menu

“A ajuda que o governo federal mandou, não é do tamanho do nosso problema”, diz Tião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O governador Tião Viana não tem se agradado da ajuda que sua correligionária, a Presidenta Dilma Rousseff tem dado ao desabrigados pela cheia do Rio Acre.

Publicidade

Tanto que durante seu discurso nesta quinta-feira à noite no evento de posse da nova diretoria da Acisa, ao falar sobre o sofrimento das famílias com a enchente e da colaboração que o empresariado acriano tem dado por meio de várias campanhas, Viana disse que “a ajuda que o governo federal mandou, não é do tamanho do nosso problema”.


Nesta quinta-feira, o Ministério da Integração anunciou a destinação de mais cinco milhões para ajuda aos alagados do Acre, além dos outros cinco, anunciados durante a vinda ao Estado na semana passada, dos ministros Fernando Bezerra (Integração Nacional) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades).


Somado, o montante da ajuda para as vítimas do alagamento no Estado é de 10 milhões, valor inferior ao que o Acre gastaria somente com os ribeirinhos de Rio Branco, que tiveram prejuízo de quase R$ 23 milhões, com a cheia do Rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido