Menu

Nível do rio Acre recua, mas ainda está acima da cota de transbordamento na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo o boletim oficial divulgado agora há pouco o nível do rio Acre neste momento está em 16,28m. O patamar ainda está 2,28 metros acima da cota de transbordamento.


A maior enchente em número de atingidos, 133.290 pessoas, ou seja, 18,3% da população, que o Acre vivenciou nas últimas décadas apresenta sinais de recuou. Das 10 cidades atingidas pelas cheias dos rios acreanos, em quatro delas, Rio Branco, Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil, o rio apresenta vazante.

Publicidade

O recuo das águas não significa dizer que a situação é menos grave nestas cidades, muito pelo contrário, a hora agora é de limpar a cidade, contabilizar os danos e trabalhar para impedir a manifestação de surtos de doenças facilmente propagadas em situações como esta. Para tanto, o Governo e as prefeituras, com apoio do Governo Federal, estão mobilizados para que o retorno das famílias vítimas das cheias seja o mais tranquilo possível.


Nível do Rio Acre em Rio Branco


16,28 m -Medição das 9h – 29/02/2012


2,28 m acima da cota de transbordamento (14m)


No Estado


133.290 pessoas atingidas pela água


11.777 pessoas alojadas em abrigos públicos em todo o Estado (Em Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, todas as famílias que estavam em abrigos públicos, já retornaram para suas casas).


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido