Conecte-se agora

Nível do rio Acre recua, mas ainda está acima da cota de transbordamento na capital

Publicado

em

Segundo o boletim oficial divulgado agora há pouco o nível do rio Acre neste momento está em 16,28m. O patamar ainda está 2,28 metros acima da cota de transbordamento.

A maior enchente em número de atingidos, 133.290 pessoas, ou seja, 18,3% da população, que o Acre vivenciou nas últimas décadas apresenta sinais de recuou. Das 10 cidades atingidas pelas cheias dos rios acreanos, em quatro delas, Rio Branco, Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil, o rio apresenta vazante.

O recuo das águas não significa dizer que a situação é menos grave nestas cidades, muito pelo contrário, a hora agora é de limpar a cidade, contabilizar os danos e trabalhar para impedir a manifestação de surtos de doenças facilmente propagadas em situações como esta. Para tanto, o Governo e as prefeituras, com apoio do Governo Federal, estão mobilizados para que o retorno das famílias vítimas das cheias seja o mais tranquilo possível.

Nível do Rio Acre em Rio Branco

16,28 m -Medição das 9h – 29/02/2012

2,28 m acima da cota de transbordamento (14m)

No Estado

133.290 pessoas atingidas pela água

11.777 pessoas alojadas em abrigos públicos em todo o Estado (Em Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, todas as famílias que estavam em abrigos públicos, já retornaram para suas casas).

 

 

Acre

Coordenador de Marcelo Bimbi diz que cabo eleitoral mentiu

Publicado

em

A coordenação de campanha do modelo e candidato a deputado federal pelo Podemos, Marcelo Bimbi, entrou com o ac24horas na tarde desta quarta-feira, 28, para responder à denúncia de calote feita por uma suposta cabo eleitoral.

Luciana da Silva afirmou em uma rede social que Marcelo Bimbi e um assessor, identificado como Denys Braga, estariam contratando pessoas para trabalhar como cabo eleitoral e não estaria fazendo os devidos pagamentos. Diz ainda que foram assinados contratos, mas que Marcelo e Denys haviam sumido.

Denys Braga, que faz parte da coordenação da campanha de Bimbi, entrou em contato com o ac24horas onde encaminhou documentos em que afirma que comprovam que Luciana Silva não foi contratada. “É uma mentira. A senhora Luciana Silva não foi contratada. O que ela queria era ganhar dinheiro sem trabalhar, mas recurso de campanha é recurso público, é sério e precisamos prestar contas”, afirma.

Denys afirmou ainda que contratados de todas as regionais de Rio Branco podem testemunhar de que os pagamentos estão sendo feitos normalmente. “Estamos aqui no comitê com contratados que receberam e temos os recibos para comprovar. Estamos indo agora até a delegacia onde vamos registrar uma queixa por calúnia e difamação e vamos provar que essa pessoa mentiu”, disse.

Continuar lendo

Acre

Ações da Polícia Federal no Acre apreendem quase R$ 400 mil

Publicado

em

As duas operações simultâneas deflagradas em Rio Branco nesta quarta-feira (28), batizadas de Comitê Violeta e Algibeira, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral, apreenderam cerca de R$ 400 mil em espécie.

As duas operações tiveram o objetivo de reprimir a prática de compra de votos, bem como o abuso do poder econômico e político durante as eleições.

Na primeira ação, a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão na cidade de Rio Branco/AC, contra um candidato e partidários. Na segunda, a Polícia Federal cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão também em Rio Branco.

Durante as investigações, a PF identificou um estreito laço entre um candidato e indivíduos pertencentes a uma facção criminosa atuante no Acre, com o objetivo principal da compra de votos.

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção eleitoral, com pena prevista de até quatro anos de reclusão, e falsidade ideológica, com até cinco anos de prisão. Os dois delitos são previstos no Código Eleitoral.

Na outra ação, denominada Algibeira, identificou-se a presença de operadores de dinheiro, que no período pré-eleitoral guardavam quantias em espécie em determinado “bunker”, com a finalidade de dar suporte a eventuais candidatos e campanhas políticas.

Os envolvidos responderão pelos crimes de corrupção eleitoral e falsidade ideológica, ambos do Código Eleitoral; assim como Lavagem de Dinheiro. Em caso de condenação, as penas somadas poderão resultar em até 20 anos de reclusão

O nome da operação faz referência ao método mais utilizado pelos investigados na tentativa de retirar de forma discreta os recursos em espécie armazenados no imóvel alvo de buscas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal.

Continuar lendo

Acre

Marcelo Bimbi é acusado de dar calote em cabos eleitorais

Publicado

em

O modelo acreano e candidato a deputado federal pelo Podemos, Marcelo Bimbi, está sendo denunciado por calote. A acusação foi divulgada em uma rede social por Luciana Silva que afirma ter sido contratada para trabalhar como cabo Eleitoral de Bimbi. De acordo com a postagem, Luciana afirma que apesar de ter feito o trabalho e assinado contrato não recebeu nenhum valor.

Acusa ainda Marcelo e um apoiador de sua campanha, identificado como Denis Braga, de terem desaparecido e não atenderem mais as ligações. Luciana firma que até o comitê de Bimbi foi fechado.

A reportagem do ac24horas procurou o modelo e candidato a deputado federal por meio de uma rede social, mas ainda não obteve resposta. O espaco segue aberto para devida manifestação, caso Bibi tenha interesse.

Marcelo bimbi se tornou famoso por ter sido casado com a modelo Nicole Bahls e por ter participado de diversos reality shows principalmente na Rede Record de televisão.

Continuar lendo

Acre

Petecão pede apoio para levar eleições para o 2° turno

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 28, com os trabalhadores do centro de distribuição do Arasuper em Rio Branco.

Durante a agenda, o candidato reafirmou seu compromisso com a geração de emprego e renda e valorização dos trabalhadores no Acre. “Tenho conversado incansavelmente com todas as categorias de trabalhadores e representantes da sociedade para aproximarmos as ideias do governo com as reais necessidades das pessoas e das empresas”, declarou.

Petecão aproveitou para pedir apoio e levar o pleito eleitoral ao segundo turno. “Anota aí, no próximo domingo, vote Petecão 55”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.