Conecte-se agora

Mulher envia mensagem a programa de rádio denunciando a existência de estuprador e ladrão em bairro de Xapuri

Publicado

em

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
[email protected]

Uma mensagem via celular inusitada, contendo uma denúncia sobre um estuprador, que pode também ser um ladrão, do bairro Laranjal, em Xapuri, foi enviada ao radialista Junior César, um dos apresentadores do Programa Gente em Debate, da Rádio Difusora do Acre.

Na mensagem que foi lida ao vivo em rede estadual de rádio, a ouvinte que não se identifica por medo, pede ajuda e informa: “Quero comunicar que aqui no Laranjal, em Xapuri, tem um tarado que está tirando o sono das mulheres que moram sozinhas, e um ladrão, que não sei se são os mesmos. Queremos uma solução, pois, causa terror a todos aqui. Assina uma das vitimas”, diz a mulher ao pedir auxilio da polícia.

Acre

Acreano participará do concurso Mister Teen Mundial no Peru

Publicado

em

Em busca da faixa de Mister Teen Internacional Mundial, o acreano Kayk Amorim, de 14 anos, participará durante os dias 22 a 24 de junho, em Arequipa no Peru, do Festival La Belleza Mundial, representando o Brasil.

O influenciador digital já conquistou os títulos de Mister Brasil Teen Mundial e Mister Teen Brasil Popularidade, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2021.

Este mês, ele realizou uma rifa com diversos prêmios para custear os gastos com a viagem. Ator desde o 3 anos e modelo desde os 4, Kayk é integrante da Companhia de Teatro Expressão e filho da atriz e diretora teatral, Jocilene Barroso.

Em 2018, venceu o Mister Popularidade no concurso da produtora Meyre Manaus e em 2020 ganhou o Mister Acre Teen Mundial. Agora, Amorim está de malas prontas em busca desta nova etapa de seu sonho.

“Conto com a torcida e o apoio de vocês, se Deus permitir vou trazer mais um título para o Acre, desta vez um Internacional. Quero agradecer a todos que estão me ajudando nesta batalha”, disse.

Continuar lendo

Acre

15ª Parada do Orgulho LGBT+ do Acre acontecerá dia 25 de setembro

Publicado

em

Segundo o Fórum de ONGS LGBT do Acre, a 15ª Semana Acreana da Diversidade, com o tema “Políticas Publicas pela Cidadania LGBT+!”, será realizada entre os dias 20 a 25 de setembro deste ano.

A abertura ocorrerá no Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) e durante o encerramento, acontecerá a 15ª Parada do Orgulho LGBT+, com concentração às 14h, na UFAC/CENTRO, na Av. Getúlio Vargas.

Para o dirigente da entidade, Germano Marino, a solenidade tem programação voltada para a busca de políticas publicas de saúde, segurança, educação, cultura, esporte e renda para a melhoria das condições de vida da população LGBT+ do Estado.

“Mais do que nunca é necessário reforçar em 2022, a necessidade de avançarmos e não retroceder na defesa dos direitos desta população, para não deixar que índices, como os recordes no Acre em 2016, com os maiores números de assassinatos e requintes de crueldades com pessoas LGBT+, ocorram”, declarou.

Outras atrações e a participação de artistas locais ou nacionais, serão confirmadas em julho.

Continuar lendo

Acre

“Transformaram a Marcha Para Jesus em um evento político”, diz pastor que apoia Jorge Viana

Publicado

em

Uma das ausências sentidas na Marcha Para Jesus deste ano foi a do pastor Celso Costa, liderança religiosa da região da Baixada da Sobral, que dirige a Igreja Quadrangular Família no Altar, que sempre esteve presente em eventos anteriores, inclusive na organização.

Perguntado pelo ac24horas sobre sua ausência, Celso deixou claro que não foi convidado e criticou a interferência da política no evento religioso. “Eu sempre participei todos os anos e não me interessei em ir porque deveria ter sido um evento da igreja com o apoio do governo, se tivesse interesse em ajudar, mas transformaram a Marcha em um evento da política, de partidos com o apoio das igrejas”, diz o pastor.

Celso Costa diz que recebeu a informação de que o governador Gladson Cameli pediu aos organizadores que ele não tivesse espaço no palco do evento. “O que chegou pra mim foi que uma das situações é que eu não subisse no palanque, já que o governador não sabe dividir essa questão da marcha e da política. igreja é uma coisa, política é outra. Isso não me tira a política, eu sou da Baixada e preciso me posicionar pelas pessoas da comunidade que faço parte”, diz Celso.

O pastor criou polêmica nos últimos dias ao fazer uma postagem onde anuncia apoio ao ex-governador Jorge Viana. “Meu posicionamento político deixou algumas pessoas chateadas, alguns acham que meu posicionamento político me tira do céu, da igreja e não vejo dessa forma. Eu acho que cada um tem o direito de se posicionar, eu sempre deixo bem claro porque ele é crente, porque ele dá Glória à Deus, eu escolho político porque ele é gestor, pela capacidade, seriedade e pelo amor que tem pelo nosso povo. Eu penso, mas respeito quem quer pensar de forma diferente”, afirma o pastor Celso.

Continuar lendo

Acre

Acre ganha 3 Casas da Mulher Brasileira com apoio de Mailza

Publicado

em

Combater a violência contra a mulher. É com esse objetivo que a senadora Mailza (Progressistas-AC) garantiu mais de R$ 5 milhões em emendas para a construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira no Acre: Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia. Mailza destinou também R$ 2,1 (dois milhões e cem mil reais) para adquirir equipamentos eletrônicos e móveis para o espaço que aprimorarão o atendimento.

Nesta segunda-feira, 20, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Christiane Britto, estará no Acre para anúncio das obras da Casa da Mulher Brasileira e abertura do workshop de capacitação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Estado do Acre. Christiane participa ainda da entrega das viaturas e armamentos para Polícia Militar e Civil. O ato acontece Palácio Rio Branco às 09h30.

A Casa da Mulher Brasileira está entre as ações do programa “Mulher, Viver sem Violência”, criado pelo governo federal em 2013, por meio do Decreto nº. 8.086. A casa integra diversos serviços de atendimento especializado a mulheres que sofreram algum tipo de violência. Além de recepção, acolhimento e triagem, elas recebem apoio psicossocial, têm acesso à delegacia especializada, juizado especializado em violência doméstica e familiar, promotoria, defensoria pública, serviço de promoção e autonomia econômica, espaço de cuidados das crianças com brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

A verba, já liberada para o Acre, é o resultado do esforço da Mailza. A parlamentar ressalta a importância da entidade estar num lugar de fácil acesso para acolher e realizar todos os encaminhamentos necessários para acolher a denúncia e garantir a proteção da mulher em situação de violência. E o mais importante: com atendimento 24 horas e realizado por uma equipe preparada.

“Precisamos ter instituições fortes e preparadas para viabilizar, com qualidade e respeito, condições de melhoria de vida, superação e justiça. A partir da nossa emenda, o Acre terá um grande avanço no combate à violência contra a mulher com a construção da CMB”, afirma.

Ligue 180

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos fornece a ferramenta do “Ligue 180”, número pelo qual podem ser feitas denúncias de forma gratuita e confidencial. A plataforma também orienta sobre os direitos da mulher e a legislação vigente. Funciona 24 horas por dia, sete dias da semana, inclusive feriados, e pode ser acionado de qualquer lugar do Brasil e de outros países.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!