Menu

Gladson pede, em discurso, apoio do Governo Federal para atender desabrigados do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), em discurso proferido na tarde de hoje (28) na Tribuna da Câmara dos Deputados, pediu uma atenção especial do Governo Federal para o Estado do Acre. Gladson relatou a situação de calamidade pública em que se encontram várias cidades do Estado e disse que agora, quando a enchente baixar, é que os cuidados tem que ser aumentados.


Gladson Agradeceu a visita dos ministros Fernando Bezerra, da Integração e Aguinaldo do Ministério das cidades na semana passada quando foram ver de perto a situação da capital, Rio Branco. Disse ainda o parlamentar que a ajuda prometida pela Presidente Dilma Roussef, de cinco milhões de reais, é bem vinda, mas insuficiente para que o Acre retome sua vida normal.

Publicidade

O deputado ainda fez questão de ressaltar que a partir desse momento em que as águas começam a baixar, é que os cuidados com a saúde da população tem que ser redobrados. “Virão, com a baixa das águas, os problemas de doenças, destruição das casas que em sua maioria são de madeira e, além de tudo, a destruição dos pertences dos moradores. Por isso dizemos que o montante prometido é pouco, porque em muitos bairros a destruição foi completa, a exemplo da cidade de Brasiléia, na fronteira com a Bolívia, onde uma rua inteira despencou no barranco do rio – disse ele”.


Cameli frisou em seu discurso que toda a bancada federal do Estado do Acre esteve reunida no início dessa tarde e que, como forma de sensibilizar o governo Federal para a extensão e gravidade do problema, os parlamentares resolveram entregar todas as emendas, tanto individuais como de bancada para que o governo federal pudesse destina-las para a reconstrução das cidades atingidas pela cheia de seus rios.


Gladson pediu ainda à Mesa da Câmara que encaminhasse cópia de seu discurso à Presidente Dilma, para que ela saiba que o Acre conta com ela nesse momento difícil.
David Casseb


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido