Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fogo azul: João Correia volta a atacar o PMDB e diz que a executiva do partido fere de morte a democracia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-candidato ao senado pelo PMDB, João Correia, voltou a atacar o próprio partido em documento apresentado no final da tarde de ontem, no Diretório Municipal. Nele, Correia diz que ao indeferir o pedido de prorrogação das prévias, a executiva “feriu de morte os mais elementares princípios democráticos”, escreveu.


Bem ao seu estilo de liberdade, e dando demonstrações de que vai mesmo esticar a corda, o peemedebista diz que o deputado Chagas Romão lhe tira o direito de paridade entre os postulantes à indicação do partido a candidato a prefeito da capital.

Anúncios


Fazendo um desafio ao pré-candidato Fernando Melo, Correia diz que se tiver tempo para fazer contatos pessoais e debates internos, ganha as prévias com larga diferença de seu colega.


Em mais um alerta, o ex-candidato ao senado diz que são visíveis os flagrantes de nulidade nos procedimentos de convocação da Executiva Municipal, bem como a convocação das partes e publicação do próprio edital.


Correia pede a prorrogação das prévias por mais 30 dias, ou seja, para 02 de abril. E ainda, a participação de filiados na escolha do pré-candidato. Se não houver reconsideração de seu pedido, o peemedebista pede que seu recurso seja remetido à instância superior.


Até agora, nem o deputado federal Flaviano Melo, presidente regional do partido, nem o pré-candidato Fernando Melo se pronunciaram sobre as declarações de João Correia. O presidente da executiva municipal, deputado Chagas Romão não atendeu ao seu telefone celular para falar sobre o recurso protocolado.


Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido