Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tião Viana escala pré-candidato a prefeito pare recuperar Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


500 homens e 280 máquinas estarão a disposição do Deracre para reconstrução da cidade de Rio Branco

Anúncios


Diferente do pedido de não politizar a situação das famílias desabrigadas pela enchente do Rio Acre, desde que surgiu os sinais de vazante que o engenheiro Marcus Alexandre, do Deracre, foi escalado pelo governador Tião Viana, para recuperar Rio Branco no período pós-alagação.


Marcus Alexandre, que estava sumido da mídia, voltou com força total. Falando como prefeito, disse que espera que os prejuízos não sejam tão grandes como os que aconteceram na cidade de Brasileia. A presidente Dilma Rousseff anunciou liberação na ordem de R$ 2 milhões para ajudar as famílias que foram alagadas pela enchente que desabrigou o maior número de moradores da capital nos últimos anos.


Caso seja confirmado como pré-candidato da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, como tudo indica, Marcus Alexandre terá pouco mais de 60 dias para executar seu plano de restauração nos 32 bairros atingidos pela cheia. É que segundo a lei, o engenheiro precisa se desincompatibilizar em abril para concorrer as eleições.


Em coletiva, ele pediu a colaboração das comunidades. “Iremos fazer todo o possível para ajudar a recuperar o que foi destruído pelas água do rio Acre”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido