Menu

Caso Olizângela: Envolvido na morte da estudante será julgado em março, informa TJ Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco marcou para 15 de março o julgamento de Iranilson Nascimento dos Santos (32), acusado de matar a estudante Olizângela da Silva Lopes.


A jovem tinha 17 anos, e desapareceu no dia 23 de julho de 2011, quando estava na companhia do namorado, Jaisson Bezerra – durante as festividades da Expoacre.

Publicidade

Em dez de agosto, vinte e um dias depois -, ela foi encontrada morta em uma chácara área fechada do Ramal Ribeirágua, na Estrada do Amapá, em Rio Branco.


Havia marcas visíveis de violência tanto no corpo (carbonizado) da jovem como na cena do crime, apesar do avançado estado de decomposição.


Várias pessoas foram ouvidas e até presas durante as investigações, entre elas, Jaisson Bezerra, o namorado da vítima e Iranilson Nascimento, filho do dono da chácara onde o corpo foi encontrado.


Jaisson Bezerra chegou a ser preso, mas foi solto após a concessão de um habeas corpus pela Câmara Criminal do TJAC.


Já Iranilson dos Santos foi preso temporariamente em agosto de 2011, em uma decisão proferida juiz Cloves Ferreira, que estava em regime de plantão.


A acusação arrolou sete testemunhas e a defesa, que será conduzida pelo defensor público Martiniano Siqueira, arrolou a mesma quantidade de testemunhas.


A família de Olizângela Lopes contratou o advogado Armysson Lee, que irá auxiliar na acusação junto à promotoria, a qual será conduzida pelo promotor Efrain Filho.


Da redação com informações do TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido