Conecte-se agora

Represa atinge famílias da Rua C. Elas estão ilhadas e sem ajuda nenhuma

Publicado

em

Mesmo com a ajuda federal, que disponibilizou R$ 5 milhões para o governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco, muitas famílias continuam ilhadas e sem receber nenhum tipo de auxílio na alagação. Foi o que nos revelou a dona Regina do Vale, moradora da Rua C, bairro Palheiral, encoberta pela represa do igarapé que corta a região. Ela disse que assim como ela, dezenas de outras famílias estão sem a ajuda.

– É o maior protocolo quando a gente liga para a Defesa Civil, tem que passar pelo Corpo de Bombeiros depois não sei onde, estamos cansados de esperar somente por promessas, aqui não temos água e nem alimentos – disse dona Regina.

O seu pai, Claudomiro Cavalcante, é quem está fazendo com o auxílio de mais dois barcos, o transporte de quem precisa sair da rua para buscar ajuda em terra firme. Regina citou ainda a situação do senhor José de Oliveira Maia, pai de 06 filhos. Ela disse que a família só não passou fome por causa da misericórdia de alguns que ajudam.

– O meu pai tem bom coração faz a mudança e o transporte das pessoas de graça. O seu Clodomiro está desempregado com seis filhos e não recebeu sequer a visita da Defesa Civil – acrescentou Regina.

Na mesma situação está a jovem Rosiane Maia de Medeiros, ela disse que ficou sem teto, mora em casa cedida por amigos, mas que até agora ainda não foi cadastrada pela equipe de governo.

– Eles dizem que só tem alimento para quem está nos abrigos. Como vamos fazer, não estamos trabalhando, nem aula tem por que está tudo alagado? – pergunta a jovem.

A reportagem tentou falar com integrantes da Defesa Civil e do Comitê Gestor da Alagação, mas enfrentamos a mesma burocracia. Segundo o último boletim informado pela agência de notícias do Acre, em Rio Branco são 5.988 famílias desabrigadas. O nível do Rio Acre, às 21 horas desta sexta (24) atingia 17m57.

Acre

Motociclista sofre traumatismo craniano ao colidir contra concreto

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito deixou Stefano Sebastiam Moreira Loriato, de 35 anos, gravemente ferido na madrugada desta quarta-feira, 10. O acidente aconteceu na Estrada das Placas, na região do bairro Vila Nova, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Stefano trafegava em uma moto quando nas proximidades da antiga distribuidora de bebidas Belco perdeu o controle e colidiu bruscamente contra uma coluna de concreto. Com o impacto, ele foi arremessado a uma distância de aproximadamente 25 metros e caiu desmaiado. A moto ficou totalmente destruída.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos. Stefano foi encaminhado entubado em estado de saúde gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico grave, trauma no tórax, fratura na perna e um corte grande nas costas.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A motocicleta foi removida por um guincho.

Continuar lendo

Acre

N. Lima diz que PT é criminoso ao incentivar uso de drogas

Publicado

em

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas) falou na sessão desta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, sobre uma cartilha criada pelo Programa Nacional de DST/Aids para auxiliar profissionais e usuários de drogas na diminuição do contágio de HIV e outras doenças pelo compartilhamento de seringas e objetos usados no consumo de drogas.

Na ocasião, como de costume, teceu críticas aos governos do PT e alertou que o país precisa tomar cuidado para evitar o retorno de Lula ao comando do país. “Está acontecendo no nosso país, isso já aconteceu no governo federal passado, com a distribuição de uma cartilha ensinando nossas crianças a fazerem sexo”, comentou após a exibição de um vídeo aos vereadores.

Para Lima, a campanha de Lula ganhou incentivo de famosos para a liberação da maconha – incluindo o da cantora Anitta. Além disso, o parlamentar destacou que uma vitória de Lula seria um retrocesso. “Senhores, vamos pensar nos nossos filhos. Eu estou pensando nas minhas duas netinhas, no que elas podem encontrar se nós tivermos a volta desse partido criminoso”, desabafou.

Continuar lendo

Acre

Criança é o mais novo caso suspeito de Varíola dos Macacos

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) informou que uma criança de 8 anos do sexo masculino é o mais novo caso suspeito de Varíola dos Macacos (Monkeypox) na capital acreana.

De acordo com a notificação, a criança deu entrada na UPA da Sobral na tarde desta terça-feira, 9, com febre e erupções cutâneas no tronco e membros superiores. A família do paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. O paciente foi medicado e segue em isolamento domiciliar.

Até o momento, o Acre tem 11 casos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados, 1 confirmado e outros 6 aguardam resultado de exames laboratoriais.

Continuar lendo

Acre

Governo do Acre nomeia ex-subsecretário de Manaus na SEDUR

Publicado

em

O governador Gladson Cameli nomeou na manhã desta quarta-feira, 10, o novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR). O escolhido é Egleuson Araújo Santiago.

O novo secretário é engenheiro civil, ex-subsecretário de Infraestrutura de Manaus, capital do Amazonas, e empresário do ramo de engenharia e construções.

Egleuson substitui Luiz Felipe Aragão Werklaenhg que era indicação do senador licenciado Márcio Bittar e foi exonerado pelo Diário Oficial de ontem.

Além da nomeação de Egleuson, mais um cargo comissionado da SEDUR foi exonerado. Francilene Silva de Sousa, que ocupava uma CEC-5 foi demitida.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!