Conecte-se agora

Represa atinge famílias da Rua C. Elas estão ilhadas e sem ajuda nenhuma

Publicado

em

Mesmo com a ajuda federal, que disponibilizou R$ 5 milhões para o governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco, muitas famílias continuam ilhadas e sem receber nenhum tipo de auxílio na alagação. Foi o que nos revelou a dona Regina do Vale, moradora da Rua C, bairro Palheiral, encoberta pela represa do igarapé que corta a região. Ela disse que assim como ela, dezenas de outras famílias estão sem a ajuda.

– É o maior protocolo quando a gente liga para a Defesa Civil, tem que passar pelo Corpo de Bombeiros depois não sei onde, estamos cansados de esperar somente por promessas, aqui não temos água e nem alimentos – disse dona Regina.

O seu pai, Claudomiro Cavalcante, é quem está fazendo com o auxílio de mais dois barcos, o transporte de quem precisa sair da rua para buscar ajuda em terra firme. Regina citou ainda a situação do senhor José de Oliveira Maia, pai de 06 filhos. Ela disse que a família só não passou fome por causa da misericórdia de alguns que ajudam.

– O meu pai tem bom coração faz a mudança e o transporte das pessoas de graça. O seu Clodomiro está desempregado com seis filhos e não recebeu sequer a visita da Defesa Civil – acrescentou Regina.

Na mesma situação está a jovem Rosiane Maia de Medeiros, ela disse que ficou sem teto, mora em casa cedida por amigos, mas que até agora ainda não foi cadastrada pela equipe de governo.

– Eles dizem que só tem alimento para quem está nos abrigos. Como vamos fazer, não estamos trabalhando, nem aula tem por que está tudo alagado? – pergunta a jovem.

A reportagem tentou falar com integrantes da Defesa Civil e do Comitê Gestor da Alagação, mas enfrentamos a mesma burocracia. Segundo o último boletim informado pela agência de notícias do Acre, em Rio Branco são 5.988 famílias desabrigadas. O nível do Rio Acre, às 21 horas desta sexta (24) atingia 17m57.

Anúncios
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas