Menu

Saúde é tema central da campanha da fraternidade de 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança na tarde desta quarta-feira (22), em Brasilia, a Campanha da Fraternidade-2012 com o tema “Fraternidade e Saúde” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Publicidade

No Acre, a campanha será lançada amanhã, às 9 horas na TV Diocese, onde será concedida uma entrevista coletiva à imprensa. Ainda de acordo as informações da Igreja Católico, o lançamento oficial para o público, será na sexta-feira pela manhã, no Hospital Santa Juliana.


A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.


A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido