Menu

Enchente prejudica produção de grãos do setor rural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


A segunda maior enchente já registrada no Estado do Acre prejudica também quem mora na zona rural. Os produtores ribeirinhos da região do Riozinho do Rôla, em Rio Branco, perderam toda a plantação de grãos. A maior parte deles, como o senhor Raimundo da Silva, perdeu a safra de milho.

Publicidade

A força das águas que invadiu propriedades também quebrou paredes de açudes. Foi o que relatou o senhor Marcelo Coimbra. Ele perdeu parte da criação de peixes que estava sendo produzida para a Semana Santa. Com um financiamento para começar a pagar, Coimbra estuda como vai fazer para diminuir os prejuízos.


– O importante é que estamos vivos e com saúde para trabalhar – frisou o produtor.


Dona Maria de Nazaré, que teve problemas causados pela represa do Igarapé do Judia, perdeu a plantação de mandioca. Ela disse que desde do início da alagação deixou de faturar com as vendas diárias de macaxeira descascada em restaurantes da cidade. Na casa da irmã, onde passa o período de alagação, ela pensa em mudar de ramo.


– Meu irmão a gente não aguenta mais tanto sofrimento – reclamou.


A secretaria de agricultura do município ainda não tem dados oficiais sobre a perda no setor produtivo devido a enchente do Rio Acre e de seus principais afluentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido