Menu

Segredo de polichinelo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Encontrei ontem no aeroporto a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) e o senador Sérgio Petecão (PSD). O Petecão vai logo dizendo:


– Luis Carlos, com a notícia da nossa aliança você implodiu a rede social de comentários. Perpétua, risonha retrucou:
– Quem manda não saber guardar o nosso segredo!
E saiu cada um rindo para o seu lado. É a política, é a eleição.


Rodada final


Pelo meu faro jornalístico as diferenças entre PCdoB e PT serão aparadas no fim de semana.


Não se admirem


Ninguém se admire se da reunião do PCdoB se decidir pelo fim da candidatura da Perpétua.


Ferrari política


O deputado Eber Machado (PSDC) passou o grande expediente da Aleac elogiando Sérgio Petecão (PSD), como “exemplo de senador” e, o chamou de “Ferrari da política acreana”.


Mágoa do aliado


Antes de subir ontem na tribuna derramou sua mágoa contra o senador Jorge Viana (PT) por não tê-lo recebido em seu gabinete, em Brasília, mesmo depois de doze ligações sem resposta.


Prego na mão


“Foi como tivesse enfiado um prego na minha mão; é algo que não vou esquecer”, lamentou.


Caindo em campo


Mal chegou o governador Tião Viana caiu em campo visitando os alagados e checando as providências tomadas pelas equipes que prestam assistências as famílias atingidas pela cheia.


Hora de dor


Lamentáveis as críticas de alguns políticos de oposição de, que “nada foi feito pelo governo” na ajuda aos alagados. Foi sim, deixemos a política partidária para o palanque, a hora é de dor.


Avião pesado


O vôo da TAM da tarde de ontem veio pesado. Entre os passageiros, senador  Petecão (PSD) e deputados federais Flaviano Melo (PMDB), Perpétua Almeida (PCdoB) e Taumaturgo Lima (PT).


Para ser cumprida


O deputado Walter Prado (PDT) cobrou da mesa diretora que oficie ao MPE para que obrigue os bancos a cumprir a lei de sua autoria, que proíbe o uso de telefones celulares nas agências.


Para valer


O PDT promete que a candidatura do ex-vereador Chico Batista, o “Hulk”, a prefeito de Tarauacá é para valer e descarta coligação na FPA que ele não seja cabeça de chapa.


Bem encaminhada


Pelos últimos números, o seu é o melhor entre os candidatos da FPA á prefeitura de Cruzeiro do Sul, os indícios são bem fortes de que, Henrique Afonso (PV) será o candidato a prefeito.


Boataria política


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) negou essa hipótese, mas, ontem, era forte a boataria que ele iria para a Secretaria de Saúde, numa composição política de última hora entre PT e PCdoB.


Quadro respeitável


Se o Eduardo Faria irá ou não para o cargo fica por conta da bolsa de boatos, mas o “Dudu” é um dos melhores quadros da FPA para qualquer posto na área de saúde pública.


Sena Madureira


Ontem, aliada do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), confirmou nota da coluna que, se Toinha Vieira (PSDB) não for candidata a prefeita, ele indicará o vereador Zenil Chaves (PPS).


Comissão da verdade


Um grupo de políticos da oposição vai percorrer após o carnaval os municípios do interior, para tentar lançar apenas um candidato em cada município, para evitar pulverização de votos.


Ranger de dentes


Em cada município o candidato será quem tiver mais chance de ganhar, mesmo com ranger de dentes. É o que prometem as lideranças da oposição escaladas para a difícil missão.


Curió de muda


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) era ontem o próprio “curió de muda”, não emitia um pio sobre o desfecho da crise política entre PT e PCdoB, que deve ocorrer no fim de semana.


Estrutura de poder


O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), colocou toda a estrutura de poder da Casa para ajudar as famílias atingidas pela cheia do rio Acre.


Corte fundo


Os prefeitos que contavam com a chegada de recursos das emendas parlamentares para apresentar ser viço na reeleição esqueçam, estão incluídas no corte federal de 55 bilhões.


Resposta negativa


O ex-deputado federal João Correia (PMDB) não terá seu pedido de transferência de data da prévia para a escolha do candidato à PMRB do partido atendido pela cúpula do PMDB.


Arcabouço


Há também todo um arcabouço para transformar a convenção em ato homologatório.


Apoio unânime


Todos os deputados presentes ontem na Aleac foram solidários nos discursos á imprensa, enaltecendo o papel dos jornalistas na democracia. O mesmo ocorreu na Câmara Municipal.


Lei da ficha limpa


Fechado o julgamento do STF: a “Lei da Ficha Limpa” vale para a eleição municipal.


Não entenderam


Alguns políticos teimam em não entender que o bom jornalismo não bajula, é para cobrar, para criticar quem exerce um mandato eletivo. Até porque ninguém é dono de mandato, foi dado pelo povo, por isso merece sim ser fiscalizado. Mandato acaba: o jornalismo permanece.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.