Menu

Bumbo furado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As cooperativas de serviço têm ajudado mais a encher os bolsos dos seus donos do que beneficiar os cooperados, que não recebem décimo terceiro, FGTS e nem férias. Foi na defesa dos trabalhadores que o deputado Luiz Tchê (PDT) se pronunciou. Tosco, por isso, o carnaval de bumbo furado ontem na Aleac, feito por quem se beneficia politicamente do movimento.


Merece um prêmio


O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), merece um prêmio pela paciência de ouvir um rosário de reclamações repetitivas dos donos de cooperativas na reunião no plenário.


Resolver o que?


Foi o tipo da reunião que não resolve nada, mais um ato de encher lingüiça. Por exemplo, reclamarem que levaram um tombo da CONSTRUMIL. Ora, isso é para se resolver na justiça.


Apoio embutido


O senador Sérgio Petecão (PSD) revelou nas conversas com amigos que, na hipótese de Fernando Melo (PMDB) não ir ao segundo turno e Perpétua Almeida (PCdoB) for, apoiará ela.


Proposta inusitada


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) comentou com deputados ter uma proposta a fazer ao PT para acabar a crise na FPA: que o PT indique Marcus Alexandre vice de Perpétua Almeida.


Mantra errado


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) sempre queima o senador Petecão (PSD), com o argumento que não poderá ser o candidato ao governo da oposição por apoiar Dilma Roussef.


Caminho equivocado


Márcio erra ao tentar ser o único candidato ao governo da oposição em 2014 com essa estratégia. Espatifar é fatal para quem postula ser aclamado para disputar posto majoritário.


Sem aliados


O problema do Márcio é não ter aliados na oposição, onde é visto sempre com uma extrema desconfiança, e por isso, é perda de tempo pensar que Petecão (PSD) não disputará o governo.


Espatifado feito


Seja qual for a posição da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), mantendo ou retirando a sua candidatura, a cizânia está feita no maior capital da FPA, que sempre foi a sua unidade.


Muita ingenuidade


É muita ingenuidade se pensar numa equação pacífica com duas candidaturas na FPA. E mais ingênuo é pensar que o PCdoB ficaria com os cargos no governo se tornando adversário do PT.


Preocupação geral


O líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) é quem mais está numa saia justa pelo cargo que ocupa, daí a sua luta para que, a FPA saia com apenas um nome a prefeito.


Moral da história


O posicionamento duro da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) conseguiu fazer mais estragos do que a oposição fez durante todos os anos em que vem enfrentando a FPA.


Nem um milímetro


Colegas jornalistas que conversaram nas últimas horas com Perpétua Almeida dizem ter ouvido dela que não abre um milímetro sua candidatura, e que o PT que retire a dele.


PP confirma


Foi fechado no último fim de semana pelo deputado federal Gladson Cameli (PP) que, o médico Edson (PP) será o vice de Everaldo (PMDB) na disputa da prefeitura de Brasiléia.


Olha a caçoleta!


O deputado Walter Prado (PDT) jura de mãos juntas que o ex-vereador Chico Batista (PDT) será candidato a prefeito de Tarauacá. Prado está doido para levar uma caçoleta do PT.


Não comenta


O candidato do PT a prefeito da Capital, Marcus Alexandre, humildemente tem evitado comentar na imprensa a dissidência da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB).


Nome preferido


O médico Alan Areal (PSB) é o nome preferido para disputar a prefeitura de Sena Madureira da cúpula regional do PT.


Nome do colete


Já o nome do colete do prefeito Nilson Areal à sua sucessão é de Nelson Sales.


Descendo o rio


A última vez que a candidatura a prefeito de Sena Madureira de Jairo Cassiano (PDT) foi vista, descia de “bubuia” o rio Caeté, abandonada que foi pelo amigo Nilson Areal.


Aliança restrita


A candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB está restrita à aliança PSD-PMDB.


Estratégia correta


O prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, age correto em não anunciar que disputará a reeleição. Pressa para que, se seus adversários da FPA ainda se engalfinham para se definir?


Chapa pronta


A chapa está pronta com Wagner Sales (PMDB) tendo como vice um nome do PP.


Pires nas mãos


O deputado Eber Machado (PSDC) busca apoio da bancada federal em Brasília para a criação de uma Universidade Estadual.


Com ansiedade


O governador Tião Viana tem conversado amiúde com seu líder na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB). Tião chega sexta-feira, seu posicionamento é esperado com ansiedade.


Ouve o que não quer


Quem diz o que quer ouve o que não quer, diz o ditado. Ao atacar o deputado Werles Rocha (PSDB) e dizer que entre o mandato e as cooperativas opta por essas, o deputado Jonas Lima (PT) levou uma lambada do Rocha: “fala isso por usar as cooperativas em benefício próprio”.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.