Menu

Prazo para beneficiários do Bolsa Família atualizar dados termina no próximo dia 29

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os beneficiários do Programa Bolsa Família no Acre que não receberam a transferência de renda este mês, por falta de atualização dos dados do cadastro têm até 29 de fevereiro para confirmar os dados na Prefeitura. No Estado, 2.567 famílias estão com os benefícios bloqueados. Em todo o país, 729 mil famílias estão nessa situação.


O prazo para que não houvesse bloqueio do benefício terminou no dia 31 de dezembro. Agora, as famílias precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações e voltar a receber os recursos do Bolsa Família.

Publicidade

As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.


A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.


O processo de revisão cadastral ocorre anualmente desde 2009 e é feito pelos municípios e Distrito Federal para todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação em seus cadastros, conforme prevê o Decreto 6.135 de 2007.


Da redação, com informações do Alto Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido