Conecte-se agora

Prefeita Marilete incentiva a pratica de esporte em Tarauacá

Publicado

em

(Da Assessoria)

A prefeita Marilete se reuniu ontem (09) com vários jovens no ginásio coberto do município de Tarauacá, cidade localizada na região central do Estado. Ela visa o apoio a juventude e a praticar de esportes, para isso, determinou à sua equipe a criação de um calendário que contemple atividades na zona urbana e rural. A prefeita quer estabelecer parcerias entre as secretarias de educação e saúde.

– Hoje a coisa é bem diferente, a criançada em sua maioria quando não está na escola, fica dentro de casa, e tem como entretenimento a TV, o videogame. Para diminuir a intensidade desse hábito, vamos incentivar a prática de esportes. Além de se exercitarem, nossos jovens podem ter ainda outros benefícios como: risco menor de obesidade, desenvolvimento da autoestima, do sentido de cooperação, dentre outros – comentou a prefeita.

Ela também se comprometeu em ajudar as equipes nas partidas que serão realizadas em Cruzeiro do Sul, além da reforma das quadras de esportes existentes no município. Marilete quer desenvolver através das práticas esportivas estimuladas, a maior participação da comunidade juvenil em sua administração. “Queremos ver o nosso jovem ocupado com práticas saudáveis e cada vez mais longe das drogas. Aproximar eles do poder público que assume um papel estimulador é um exercício de cidadania”, acrescentou.

 

Destaque 4

Chef acreano, criador da saltenha de frango no tucupi, recebe prêmio de Gastronomia

Publicado

em

O chef de cozinha e proprietário da Marco’s Torres Gastronomia Brasileira, Marcos Torres, foi o vencedor do Prêmio Nacional Dólmã 2022, na categoria estadual. A cerimônia de gala para anúncio e entrega da premiação aconteceu na última sexta-feira, 12, em Macapá, capital do Amapá, durante a realização do Encontro Nacional de Chefs do Brasil (Enchefs) e do Fórum Gastronômico Brasileiro.

Conhecido como o “Oscar da Gastronomia Brasileira”, o prêmio reconhece e dá visibilidade aos profissionais da área em todo o país. A seleção dos concorrentes inicia com o Festival Enchefs Acre, durante o qual os inscritos apresentam pratos autorais, utilizando ingredientes regionais e locais. Os dois primeiros colocados seguem para a etapa nacional, juntamente com mais um profissional indicado pelo chef vencedor da premiação no ano anterior.

Em 2022, foi a sétima edição do festival no Acre e a terceira participação do chef Marcos Torres que agora, com o Prêmio, recebe o título de Chef Embaixador da Gastronomia Acreana, após passar pelas fases de votação popular (on-line), comissão julgadora e votação dos chefs premiados das edições anteriores.

Sobre Marcos Torres

Torres é conhecido em Rio Branco por ser quem lançou na cidade, em 2016, a já tradicional Saltenha, porém, incrementada com o molho à base de Tucupi e Jambu. A ideia inicial do recheio nasceu em conjunto com outro chef de cozinha, de São Paulo, ainda nos preparativos para um festival de gastronomia de mercado que aconteceria na capital, porém, com o salgado preparado no forno.

Depois, aprimorada a ideia, o recheio criado casualmente para uma reunião de amigos em casa, desta vez na versão frita da saltenha, conquistou de vez o paladar do rio-branquense e a partir daí fez com o que o então servidor público e cozinheiro amador Marcos Torres descobrisse seu verdadeiro talento e paixão: a Gastronomia.

Atualmente, retomou a produção das saltenhas e atua no serviço de alimentação em diversos tipos de eventos, além de consultor e personal chef.

Continuar lendo

Cotidiano

Com 13 pessoas internadas, Acre tem mais 271 casos de Covid e nenhuma morte pela doença

Publicado

em

O estado do Acre registrou 271 novos casos de coronavírus nesta terça, 16 de agosto. Agora, o número de infectados notificados é de 147.785 em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta terça, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 353.702 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.908 casos foram descartados e 9 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129.620  pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 13 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre 01

Bocalom pede afastamento do Progressistas para apoiar Petecão e Márcia Bittar

Publicado

em

Na última segunda-feira, 15, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), protocolou um pedido de afastamento do partido por 120 dias – alegando ordem de cunho pessoal.

De acordo com o documento protocolado na direção do Partido Progressistas, em Rio Branco, Bocalom se dirige cordialmente ao presidente da sigla, governador Gladson Cameli – candidato à reeleição, solicitando o afastamento.

A medida visa garantir meios legais para o chefe do executivo municipal apoiar a candidatura do senador licenciado, Sérgio Petecão ao governo do Acre pelo PSD e a candidata ao Senado da República, Márcia Bittar pelo PL.

O gesto de Bocalom segue o exemplo do que fez o governador Gladson Cameli em 2020 quando se afastou do PP para apoiar a candidatura de Socorro Neri à reeleição da prefeitura de Rio Branco pelo PSB.

 

Continuar lendo

Destaque 2

Suposta bolsa da Prada de R$ 14 mil chama atenção enquanto Márcia come pão com manteiga

Publicado

em

Com o início da campanha eleitoral vai ser comum a presença dos candidatos no meio do povão, pedindo votos até o dia da eleição. As assessorias fazem um grande esforço para mostrar que os candidatos são “gente como a gente”, mas nesta terça-feira, 16, primeiro dia oficial de campanha, a candidata ao senado pelo PL, Márcia Bittar, tomou café no Mercado Elias Mansour. No cardápio, o popular e delicioso pão com manteiga e café com leite.

Acontece que hoje nas redes sociais, os internautas não deixam nada escapar. O simplório café contrasta com a bolsa usada pela candidata, que seria, supostamente, de uma das principais grifes de bolsas do mundo. Alguns internautas postaram se tratar de uma bolsa da marca Prada, que custa R$ 14 mil. No mercado, há réplicas que saem mais em conta.

A assessoria da candidata foi procurada, mas preferiu não comentar o assunto sobre o valor da bolsa, se era original ou réplica.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.