Conecte-se agora

Mulheres: publicada portaria que regula a troca de mamas com defeitos

Publicado

em

O Ministério da Saúde publicou hoje (7) portaria com as diretrizes para a troca, pela rede pública de saúde e os planos de saúde, de próteses de seios das marcas Poly Implants Prothese (PIP) e Rofil. As orientações foram definidas em 18 de janeiro.

A retirada e a troca das próteses, seja de uma ou das duas mamas, serão feitas em uma única cirurgia, conforme a portaria publicada nesta terça, no Diário Oficial da União. A remoção e a substituição ocorrerão somente quando for comprovada a ruptura do implante por meio ultrassonografia, ressonância magnética ou indicação médica. Pacientes com histórico de câncer de mama terão os implantes retirados e trocados, independentemente do exame de imagem.

A orientação é que as mulheres com implantes das marcas francesa e holandesa façam uma ultrassonografia, exame que permite visualizar fissuras na prótese. A recomendação é que a paciente procure o médico, hospital ou a clínica responsáveis pela colocação da prótese. Caso não consiga, a mulher deve buscar atendimento no serviço público mais próximo ou pelo plano de saúde.

Estima-se que cerca de 20 mil brasileiras tenham implantes PIP e Rofil. As empresas usaram silicone não autorizado para uso médico na fabricação das próteses, elevando o risco de vazamento do gel. Com o rompimento, o silicone pode ficar envolto em uma cápsula fibrosa (intracapsular) ou extravasar a cápsula e chegar ao sistema linfático (extracapsular).

Fonte: Agência Brasil

 

Inscrição para a 2ª etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa termina nesta quarta

Publicado

em

As inscrições para a segunda etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa seguem abertas até esta quarta-feira, 18. A competição volta a ser disputada a partir da sexta-feira, 20, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco (AC), às 19h.

Com uma taxa que varia entre R$ 35 e R$ 90, os jogadores podem concorrer em três categorias. O circuito inicia com o Absoluto A, tem a competição com os mesatenistas dos Veteranos 40+ e o Absoluto D Feminino dia 24 de maio, e finaliza dia 31 de maio, com a categoria Rating B, Pré-Mirim Masculino e Feminino e Infantil Masculino.

A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC), iniciou o evento em março deste ano e pretende entregar o prêmio para o campeão estadual, após a quinta etapa da temporada.

Continuar lendo

Cotidiano

Bocalom sanciona lei que cria Semana do Autismo em Rio Branco

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom publicou do Diário Oficial desta segunda-feira, 16, decreto que institui a Semana da Conscientização do Autismo na primeira semana do mês de abril.

A semana servirá de estímulo à realização de ações voltadas à reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, tendo como objetivos, promover estudos e medidas de inclusão social e participação comunitária dos autistas, oportunizar discussões permanentes sobre o autismo, ampliando e estimulando o conhecimento, desenvolver atividades na área da educação, saúde e assistência social, divulgação de experiência e reflexões sobre o autismo, promover atividades recreativas e esportivas aos autistas na Semana da Conscientização do Autismo, em especial, promover a realização, anualmente, da Corrida Azul pela Conscientização do Autismo, que será divulgada e aberta ao público em geral que queira fazer parte, devendo esta ser colocada dentro do Calendário Esportivo do Município de Rio Branco.

A primeira semana de abril não foi escolhida de forma aleatória. O dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições para a segunda etapa do Revalida 2022 terminam nesta terça-feira (17)

Publicado

em

Termina nesta terça-feira (17) o prazo para inscrições na segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida. O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 20 de maio.

Provas

A prova de habilidades clínicas será aplicada nos dias 25 e 26 de junho. Os locais de aplicação, assim como a quantidade de vagas disponíveis, serão informados ao participante também por meio do sistema do exame, no momento da inscrição.

Como previsto em edital, para a garantia das condições logísticas e de segurança do exame, o instituto poderá acrescentar, suprimir ou substituir cidades de aplicação. Caso isso ocorra, o participante será realocado para uma cidade próxima que possua a estrutura e os requisitos adequados. Durante o período de inscrição, os interessados também poderão solicitar atendimento especializado.

Continuar lendo

Cotidiano

Listão dos aprovados no programa CNH Social sai até o fim do mês, segundo o Detran

Publicado

em

Já com atraso, devido às reformulações feitas pelo Governo Federal em alguns programas sociais, dentre eles o Bolsa Família, que agora é Auxílio Brasil, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) deverá divulgar até o final do mês os nomes dos 2001 aprovados do Programa CNH Social, bem como o cadastro de reserva. São mais de trinta mil inscritos, o que significa que cada vaga será disputada por 15 pessoas ou mais.

O Programa CNH Social foi lançado pelo Governador Gladson Cameli no dia 24 de janeiro deste ano com o objetivo de oferecer a oportunidade de pessoas de baixa renda, que participam de programas sociais do governo federal, tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação ou mudar de categoria de forma gratuita. São três as modalidades de CNH Social, urbana, rural e estudantil.

De acordo com o Diretor de Operação do Detran, Anderson Castro, todos os dados estão sendo processados para garantir a celeridade, transparência e a lisura para que as 2001 pessoas selecionadas sejam realmente aquelas que cumpriram todos os critérios de classificação.

“Nós estávamos trabalhando para que até o final do mês possamos publicar o edital com nomes dos classificados, e outro com o cadastro de reserva, que será o dobro da quantidade de aprovados, que serão chamados em caso de alguma desistência”, concluiu o diretor.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!