Menu

James realiza investimentos de grande porte social no Quinari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


O Prefeito do município de Senador Guiomard, James Gomes acompanhado de seu secretariado e equipe de governo fez visitação em duas obras que são consideradas as jóias da coroa da sua administração: a construção das 85 casas populares em alvenaria e a quadra de esporte em gramado sintético.

Publicidade

A construção dessas casas populares é feita com recursos oriundos do Ministério das Cidades, fruto de emendas dos parlamentares Petecão, Flaviano Melo e Geraldo Mesquita, com contrapartida financeira do município, e dão continuidade ao projeto habitacional idealizado em 2009, início da gestão do Prefeito James, onde na ocasião foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura uma área de terra de sete hectares por R$ 200.000,00. Nesta área já foram construídas e entregues no ano passado, 40 casas populares a custo zero às famílias carentes do município.


A administração além do investimento na área habitacional, onde segundo o prefeito havia mais de 10 anos que não eram construídas habitações populares no município, está se preocupando também com a parte de urbanização da área.  “Foi por isso que ao fazermos a seleção e medição das ruas para serem contempladas pelo programa Ruas do Povo, determinei aos secretários de obras e planejamento que não deixassem de fora nenhuma das ruas que fazem parte da área, inclusive as do Bairro Chico Paulo, vizinho ao conjunto, que já recebeu iluminação pública e terraplanagem. Esta seleção e medição das ruas foram feitas e encaminhadas no ano passado ao DEPASA e acreditamos que se Deus quiser, ainda este ano nosso município estará sendo contemplado pelo programa, pois as casas populares serão entregues ainda no primeiro semestre de 2012”, disse James Gomes.


A Prefeitura também destinou uma parte desta área para investimentos em educação, e doou à UFAC – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE um lote de terra para a construção do núcleo da Universidade no munícipio, obra que em breve será iniciada.  Outro lote está em processo de cessão para a construção de uma estação de rádio comunitária que servirá à comunidade guiomarense.



Já a quadra de esporte em gramado sintético é motivo de comemoração antecipada pela gestão, pois além de ser o primeiro município do interior do Acre a construir uma quadra com grama sintética, o investimento está sendo feito dentro da área de terra do antigo Águas de Campos do Quinari. “Como aquela área estava abandonada havia mais de 10 anos, servindo de criadouro de mosquito da dengue e esconderijo de bandidos e usuários de drogas, o município desapropriou a área, fez um grande mutirão de limpeza com a comunidade na semana do meio ambiente e iniciamos o processo de revitalização e recuperação, e o primeiro investimento nesta área é a construção desta quadra. Mas não iremos parar por aí não, haverá muito mais investimentos pela frente e transformaremos o Águas do Quinari novamente num dos principais pontos turísticos do nosso Estado” afirmou o Prefeito James.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido