Menu

CBF muda fórmula na série C e Rio Branco FC vai enfrentar 9 clubes na 1a. fase

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para a torcida notícia foi excelente. A CBF anunciou ontem a tarde mudanças no sistema de disputa do campeonato brasileiro da terceira divisão. Ao invés de quatro grupo com cinco times, a competição será disputada com dois grupos de dez, onde na primeira fase as equipes jogam entre si no sistema de ida e volta.


Com a mudança, o Rio Branco fará em casa, nove jogos e sairá o mesmo numero de vezes para defender a classificação longe de seus domínios. O Estrelao está no grupo Norte/Nordeste e terá como adversários O Luverdense e Cuiabá, do Mato Grosso, Paysandú e Águia, do Pará, Icasa, Fortaleza e Guarani, do Ceará, Santa Cruz e Salgueiro de Pernambuco.

Publicidade

A primeira rodada deve acontecer no dia 27 de maio, com o encerramento previsto para o mês de novembro, dessa forma, os clubes terão praticamente o ano inteiro de atividades. As equipes ainda receberão da CBF,25 passagens áreas para cada jogo fora de casa e a garantia do pagamento das despesas com hospedagem e alimentação.


Com a nova fórmula de disputa, os clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Ao término das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final, que será disputado no sistema mata-mata.


A partir desta fase, os clubes dos dois grupos se cruzarão. Após os duelos de ida e volta, os quatro vencedores das quartas garantem o acesso para a Série B 2013, além de passarem à semifinais. Esta fase seguirá a mesma fórmula, assim como a grande final, onde será definido o campeão.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido