Menu

CBF muda fórmula na série C e Rio Branco FC vai enfrentar 9 clubes na 1a. fase

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para a torcida notícia foi excelente. A CBF anunciou ontem a tarde mudanças no sistema de disputa do campeonato brasileiro da terceira divisão. Ao invés de quatro grupo com cinco times, a competição será disputada com dois grupos de dez, onde na primeira fase as equipes jogam entre si no sistema de ida e volta.

Com a mudança, o Rio Branco fará em casa, nove jogos e sairá o mesmo numero de vezes para defender a classificação longe de seus domínios. O Estrelao está no grupo Norte/Nordeste e terá como adversários O Luverdense e Cuiabá, do Mato Grosso, Paysandú e Águia, do Pará, Icasa, Fortaleza e Guarani, do Ceará, Santa Cruz e Salgueiro de Pernambuco.

Anúncio

A primeira rodada deve acontecer no dia 27 de maio, com o encerramento previsto para o mês de novembro, dessa forma, os clubes terão praticamente o ano inteiro de atividades. As equipes ainda receberão da CBF,25 passagens áreas para cada jogo fora de casa e a garantia do pagamento das despesas com hospedagem e alimentação.

Com a nova fórmula de disputa, os clubes se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Ao término das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas-de-final, que será disputado no sistema mata-mata.

A partir desta fase, os clubes dos dois grupos se cruzarão. Após os duelos de ida e volta, os quatro vencedores das quartas garantem o acesso para a Série B 2013, além de passarem à semifinais. Esta fase seguirá a mesma fórmula, assim como a grande final, onde será definido o campeão.

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.