Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem água do Saerb, governo contrata empresa particular por mais de meio milhão de reais para abastecer prédio público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar dos empréstimos e investimentos milionários feitos pela prefeitura e governo do Estado na área de abastecimento pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco- Saerb, instituições públicas estão contratando a peso de ouro,  empresas particulares para  ter água nas torneiras.


A constatação da ineficiência da Autarquia, agora  gerenciada pelo governo, pode ser vista na  edição do Diário Oficial do Acre desta terça-feira (07), quando o Centro Sócio Educativo para menores infratores- ISE, homologou contrato com a  empresa  Elizeu Mesquita da Silva- ME, para fornecimento de água em carros pipas ao valor global de nada menos que R$ 595.000,00 (quinhentos e noventa e cinco mil reais).

Anúncios


Se a intenção do governo era transferir o Saerb do município para revolver em curto espaço de tempo o problema de desabastecimento de água em Rio Branco, engana-se, pois o referido contrato deixa claro que o prazo de vigência são de DOZE meses, o que significa em um ano,  muita água vai deixar de cair nas torneiras do cidadão acriano comum.


Veja publicação:


Extrato de Contrato
Contrato nº 09/2012 (Adesão a Ata de Registro de Preço nº 04/2012 do Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN)


Processo nº 0039938-5/2011 Partes: INSTITUTO SOCIOEDUCATIVO DO ESTADO DO ACRE – ISE/AC, contratante e EMPRESA ELIZEU MESQUITA DA SILVA – ME, contratada.


Objeto: O presente contrato tem por objeto a fornecimento de Água Potável acondicionada e transportada em caminhão tipo “pipa” com tanque em aço inox destinado a atender as necessidades dos Centros Sócio-educativos vinculados ao ISE/AC, conforme especificados nos Lotes I (exceto item 11), II e III da Ata de Registro de Preço nº 080/2011 da Secretaria de Estado de Educação e Esporte. Valor GLOBAL: O valor do contrato é de R$ 595.000,00 (quinhentos e noventa e cinco mil reais).


VIGÊNCIA: 12(doze) meses


Despesa: Programa – 755.213.28.72.00.00 / Manutenção do Departamento de Infraestrutura; Elemento de Despesa – 33.90.30.00 / Material de Consumo; Fonte: 100. DATA: 31/01/2012.


ASSINAM: DIMAS DA SILVA SANDAS, pela contratante e ELIZEU


MESQUITA DA SILVA, pela contratada.


 


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido