Menu

Comissão do senado aprova audiência com empresas aéreas, Anac e secretaria de aviação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou, há pouco, requerimento  do senador Jorge Viana(PT-AC) para realização de audiência pública, em caráter de urgência, com a participação de representantes das empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil-ANAC e da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O objetivo é discutir os critérios de fixação de preços de passagens aéreas e a definição de rotas de voos, especialmente para a Região Amazônica.


Na sexta-feira passada,   senador Jorge Viana(PT-AC), denunciou, da tribuna, a situação precária dos voos comerciais para a  Amazônia e, em especial,  para o Acre, e reclamou das empresas aéreas, que foram socorridas pelo governo diante do risco de apagão aéreo no fim do ano mas cobram preços exorbitantes, apesar da demanda crescente de passageiros.O parlamentar citou especialmente o caso do Acre, que acaba de perder um voo regular da Gol e onde o preço de um bilhete e volta a Brasília, na alta temporada, chega a custar R$ 6.700,00.

Publicidade

Segundo ele, com essa mesma quantia é possível comprar passagens para a Austrália e o Japão. “Temos que cuidar dos problemas da aviação agora, e em função dos interesses dos brasileiros. Se fizermos isso, vamos também estar criando as condições para podermos ter boa Copa do Mundo e boas Olimpíadas”, afirmou o senador acreano.


Para Jorge Viana, a situação é grave porque as empresas brasileiras fixaram os preços mais caros do mundo para suas passagens e oferecem um dos serviços mais precários aos cidadãos brasileiros.


Karen Araújo, da Assessoria do senador


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido